Procure no Bolero Neto

segunda-feira, 1 de maio de 2017

MÊS DE ABRIL COM QUARENTA E NOVE MORTES VIOLENTAS

Em 1º lugar os homicídios praticados por ARMA BRANCA, com 15 assassinatos, sendo 4 em Macapá, 2 em Santana, 2 em Tartarugalzinho, 1 nas localidades de Tracajatuba (MCP), Colônia Agrícola do Matapí (Porto Grade), São Joaquim do Pacuí (MCP), Porto Grande, Calçoene e Serra do Navio. 14 do sexo masculino e 1 do sexo feminino.

Em 2º lugar as mortes por ARMA DE FOGO com 12 homicídios, sendo 10 em Macapá, 1 em Santana e 1 no Distrito do Coração (MCP). 11 do sexo masculino e 1 do sexo feminino.

Em 3º lugar  TRÂNSITO e AFOGAMENTO, com 7 óbitos cada.
Das mortes no TRÂNSITO, 3 foram em Macapá, 2 em Tartugalzinho, 1 em Santana e 1 em Calçoene, 5 estavam de moto, 2 de bicicleta. 5 do sexo masculino e 2 do sexo feminino.
Das mortes por AFOGAMENTO, 2 em Tartarugalzinho e 2 em Santana, e 1 nas localidades de Ajuruxi (MZG), Macapá e Rio Matapi (MCP. 6 do sexo masculino e 1 do sexo feminino.

Em 4º lugar os homicídios praticados por PAULADAS, com 6 óbitos,sendo 5 em Macapá e 1 em Santana. 5 do sexo masculino e 1 do sexo feminino.

Ainda foram registrados: 1 caso de SUICÍDIO em Macapá, por enforcamento, do sexo masculino.
1 por CHOQUE ELÉTRICO, em Mazagão, do sexo masculino.

OBS: No mês de Janeiro foram: 53 MV e 5 por CAUSAS DESCONHECIDAS;
          No mês de Fevereiro foram: 39 MV;
          No mês de Março foram : 34 MV.               


MAIS UM QUE DESOBEDECE A JUSTIÇA E CABA PRESO NOVAMENTE 

Uma equipe do 2º Batalhão da PM, por volta das 21h20min, no Conjunto Macapaba, quando em patrulhamento, abordou o CLAUBER PATRÍCIO MONTEIRO LOBATO (21), e descobriu que ele saiu recentemente do IAPEN, cumprindo regime aberto domiciliar, onde o horário de recolhimento  domiciliar do mesmo seria às 19h00min, entretanto, ele estava descumprindo ordem judicial. O mesmo foi conduzido e apresentado no CIOSP do Pacoval para as devida providências.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Foi por volta das 05h24min da madrugada desta segunda-feira (1), que populares informaram que uma pessoa foi atingida por arma de fogo, em frente a sede  do Boêmios do Laguinho. Uma equipe do 6º Batalhão da PM, foi até o local e testemunhas informaram que três pessoas ao entrarem num carro SIENA de placas NEQ-1074, cor branca, foram surpreendidos por elemento que efetuou quatro disparos de arma de fogo, e em seguida fugiu em uma moto preta. A menor TAYLA SILVA DA SILVA (16), foi atingida no peito, foi socorrida e levada ao H.E da Capital, e encontra-se internada. O acusado até agora, não preso e nem identificado.

POLÍCIA CIVIL PRENDE SEQUESTRADOR E ESTUDANTE É LIBERTADA
A Polícia Civil do Amapá conseguiu resolver o sequestro de uma bacharel em Direito que estava desaparecida desde a última quarta-feira (26) em Macapá. Ela foi sequestrada por um homem que ela já conhecia. O criminoso foi preso e o comparsa está foragido.
A estudante de 25 anos estava num cursinho na Avenida Almirante Barroso, no Bairro Santa Rita, na tarde da quarta-feira (26), quando recebeu um telefonema e saiu da sala de aula. Ela deixou a bolsa na sala e não foi mais vista.
Ainda na quarta-feira, a família dela recebeu o primeiro pedido de resgate dos criminosos. Um membro da família revelou ao portal SELESNAFES.COM que os bandidos exigiram um valor alto, mas, na medida em que as negociações não avançavam, o resgate foi diminuindo. Em um dos momentos um dos bandidos colocou a vítima para falar com o marido ao telefone como prova de vida.
Enquanto isso, equipes do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI) e da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) se uniram para tentar encontrar a vítima.
Quatro delegados participaram das investigações. Câmeras de segurança e o rastreamento de ligações levaram a polícia a Rafael Mendonça Góes, de 28 anos. De acordo com a polícia, a esposa dele já havia estudado com a vítima que não terá o nome revelado nesta reportagem.
“Ele deu muito trabalho para não ser rastreado, trocando chips e tudo. Ele chegou a falar para a vítima que nunca seria encontrado”, comentou o delegado Alan Moutinho, do NOI.
 Os investigadores preferem não dar muitos detalhes sobre como conseguiram fazer o rastreamento, mas informaram que imagens de câmeras de segurança do local do sequestro e o rastreamento foram essenciais. Assim que os policiais abordaram o criminoso com a certeza do envolvimento dele, não houve outra alternativa.
“Ele ligou para o comparsa que estava no cativeiro mandando libertar ela”, explicou Moutinho.
A estudante foi liberada. Ela estava em uma residência de classe média na Rua Plutão, no Bairro Jardim Marco Zero. Estava acorrentada em um quarto com ar condicionado e era vigiada o tempo todo pelo comparsa.
Ela não foi agredida, mas, de acordo com os policiais, a vítima foi seriamente ameaçada o tempo todo. O comparsa já foi identificado, e ainda está sendo procurado.
O sequestro
A estudante foi levada pelos criminosos no carro de Rafael Góes que seria agiota. Foi ele quem ligou para a vítima informando que estava do lado de fora do prédio com o dinheiro que ela havia solicitado como empréstimo. As informações são de que o dinheiro seria usado no aniversário da filha da estudante.
Apesar de ter pedido o dinheiro emprestado, o pai de criação dela é um advogado bem sucedido. E era dele que os criminosos estavam cobrando o resgate. 
Quando ela foi convidada para entrar no carro para assinar uma suposta nota promissória, a vítima não desconfiou de nada, mas dentro do veículo acabou sendo dominada. Como a vítima conhecia o sequestrador, a polícia acredita que depois do pagamento é provável que ela seria morta. 
A prisão ocorreu por volta das 18h. Até às 21h, os delegados ainda estavam ouvindo o depoimento do criminoso, vítima e testemunhas.  Além de Alan Moutinho, participam das investigações os delegados Celso Pacheco, Wellington Ferraz e Anderson Costa. 
Obs: Colaboração dos Amigos de Imprensa, Seles Nafes e Olho de Boto.







Nenhum comentário: