Procure no Bolero Neto

quarta-feira, 4 de julho de 2012


QUADRILHA FURTA GADO NO MATÃO DO PIASSACÁ, TRÊS SÃO PRESOS
Uma Guarnição da PM do 4º Batalhão de Santana, comandada pelo SGT Luiz Rabelo, apresentou no início da madrugada de ontem (3), na 1ª DP de Santana, os nacionais EVALDO ALVES SILVA (40), SILVANO ALVES LEAL (43) e GERSON NASCIMENTO DE SOUZA (19). É que eles em companhia de mais dois homens que fugiram, foram presos quando haviam acabado de furtar 10 reses bubalinas da fazenda do Sr. MANOEL LOPES CORREA (60), que fica situada no Retiro da Rainha, no Matão do Piassacá, Distrito de Santana. Eles usaram um caminhão para praticar o furto por volta de 00h00min.
O próprio vaqueiro da fazenda Gerson Nascimento, estava envolvido com a quadrilha, os três foram presos na estrada quando se dirigiam com o gado para outra fazenda, que fica próximo de Santana. Eles foram flagranciados pelo Delegado de plantão da 1ª DP.

ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS COM FACAS NA BEIRA RIO
Quando rondava por volta das 05h14min da tarde pelo complexo Beira Rio, uma Guarnição do 6º Batalhão comandada pelo CB L. Jr. Da VTR 259, deparo com dois adolescentes em atitude suspeitas. Ao serem abordados, os dois estavam armados com facas em baixo da camisa. Os mesmos foram apreendidos juntamente com as facas e uma bicicleta vermelha que estava em poder deles e, foram encaminhados ao Conselho Tutelar de Macapá. Um deles tem 15 anos (D.N.S) e o outro 16 anos (A.G.S.M).

BEICEIRO DE POSTO DE GASOLINA É PRESO PELA PM
O JOAQUIM PANTALEÃO DA SILVA NETO (22), chegou como carro dele no Posto de gasolina que fica na Rua Mato Grosso com a Av. Rio Grande do Norte, isso por volta das 11h34min da noite de segunda-feira e determinou ao frentista que enchesse o tanque e verificasse quanto era. Ao saber que havia dado 19 reais, o Joaquim não pensou duas vezes, arrancou em alta velocidade, não pagando a gasosa. Mal sabia ele, que outro cliente anotou a placa do carro, uma Courier preta NEQ-7798. O CIODES acionou uma Guarnição do BRPM comandada pelo SGT L. de Souza, e após meia hora conseguiu interceptar o referido veículo na Av. Pedro Américo, no bairro Perpétuo Socorro, onde foi constatada que a placa estava adulterada com fita isolante preta, a placa correta do carro é NEQ-7790. Quando os policiais levaram o Joaquim a outros Postos que já foram lesados, ele foi reconhecido pelos frentistas como autor do mesmo tipo de estelionato. O mesmo foi  flagranciado no CIOSP do Pacoval, onde o Delegado de plantão pediu a prisão Preventiva junto ao Juiz de plantão.

QUADRILHA MIRIM PRATICA ASSALTO NO PARQUE DO FORTE, UM DELES É APREENDIDO
VITOR E DANILY de 17 e 15 anos respectivamente, conversavam sentados num banco no Parque do Forte, por volta das 11h00min da noite de segunda-feira, quando foram abordados por sete elementos, provavelmente menores de idade, alguns armados com facas, os quais tomaram na marra, celulares das vítimas, que através de um orelhão, conseguiram acionar o CIODES que encaminhou uma Guarnição o 6º Batalhão da PM, comandada pelo CB A. Conrado que cerca de 15 min após o assalto, conseguiu chegar até a quadrilha na Beira Rio, porém, somente um deles foi apreendido (W.M.S de 15 anos), pois foi reconhecido pelas vítimas, os outros fugiram.
Ele foi entregue a DEIAI, onde lá entregou o nome dos seus colegas que praticaram também o ato infracional.

MÊS DE JUNHO COM 43 MORTES VIOLENTAS
No mês de junho foram registradas 43 mortes violentas em todo o Estado, assim especificadas:
Em 1º lugar ARMA BRANCA (faca, terçado e gargalo de garrafa) com 14 homicídios. Sendo 6 em Macapá, 3 em Santana, 2 em Oiapoque. E 1 nas localidades de Areial do Matapí (MCP), Pedra Branca  e Calçoene. Todos do sexo masculino.
Em 2º lugar o TRÂNSITO com 9 óbitos, sendo 4 em Macapá e 1 nas localidades de Laranjal do Jari, Rodovia JK, Rodovia do Curiaú, BR-210 e BR-156 (Ferreira Gomes). Foram 4 de motos, 3 de bicicletas e 2 pedestres, 8 do sexo masculino e 1 do sexo feminino.
Em 3º lugar ARMA DE FOGO com 8 assassinatos, sendo 6 em Macapá e 2 no Distrito de Entre Rios/ Tartarugalzinho. Todos do sexo masculino.
Em 4º lugar mortes por AFOGAMENTO, com 5 óbitos, sendo 2 em Tartarugalzinho e 1 nas localidades de Macapá, Mazagão, Laranjal do Jari. Todos do sexo masculino.
Ainda foram registrados: 2 óbitos por SUICÍDIO, sendo 1 em Macapá e 1 em São Tomé do Pacuí. Ambos do sexo feminino.
Duas mortes por ASFIXIA, sendo 1 no Distrito de Lourenço/Calçoene e1 em Laranjal do Jari. Ambos do sexo masculino e por acidente doméstico.
Dois por TRUMATISMO DIVERSOS, sendo 1 em Fazendinha e 1 no Laranjal do Jari. Ambos do sexo masculino.
E 1 homicídio por PAULADA, que aconteceu em Macapá, do sexo masculino.

AS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR APREENDERAM GRANDE QUANTIDADE DE CONTRABANDO NO MUNICÍPIO DE AMAPÁ
Os policiais suspeitam que a muamba tenha vindo de Paramaribo (Suriname). São milhares de volume que foram apreendidos por volta das 23h30min de ontem, e que estavam em uma carreta, mas os policiais descobriram que todo contrabando veio em um barco que atracou na Costa do Amapá e de lá passaram para a carreta que veio do Nordeste. Segundo os policiais, somente para transportar esse contrabando, pelo menos 10 pessoas foram presas acusadas de estarem envolvidas nesse crime.
Agora pela manhã uma equipe de fiscais da Receita Federal, segue para o município de Amapá, a fim de tomar as providências que o caso requer. O certo é que o Delegado Vitor Crispim, Titular da Delegacia daquele município, desde a meia noite, está flagranciando os acusados desse contrabando.
O material apreendido é de calçados (tênis), roupas, óculos, aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos e etc.
A carreta que transportava o carga é de Anápolis/GO.

OPERAÇÃO ARAGUARI:
POLÍCIA FEDERAL E DNPM FISCALIZAM EXTRAÇÃO ILEGAL DE SEIXO E AREIA EM PORTO GRANDE
No dia 28 de junho, policiais federais, com apoio de fiscais do Departamento Nacional de Produção Mineral/ DNPM, realizaram vistoria em 10 frentes de lavra de seixo e areia, no Município de Porto Grande/AP, em região próximo ao rio Araguari.
O objetivo da operação era constatar se os empreendimentos fiscalizados estariam retirando recursos minerais sem licença ambiental ou minerária, diante das denúncias recebidas na Superintendência da PF, neste Estado.
Durante a ação, a maior parte dos empreendedores comprovou estar regular com as exigências, ou estar em fase de regularização perante os Órgãos competentes.
No entanto, segundo se apurou, por meio de exames técnicos preliminares, uma das empresas fiscalizadas extraiu grande quantidade de seixo,  em áerea não autorizada pelo DNPM e pelo IMAP.
Por consequência, a equipe apreendeu 2.800m cúbicos do minério que estavam estocados nos pátios da empresa, além de paralisar as atividades de lavra naquele local. Considerando o preço de venda do minério, na Capital, a carga apreendida foi avaliada, inicialmente, em cerca de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais).
Não houve prisões em flagrante, mas o responsável pelo empreendimento responderá, em Inquérito Policial, pelos delitos de extração ilegal de  minérios e usurpação de matérias primas pertencentes a União.
Segundo a Polícia Federal, operações desse tipo serão, mais constantes a partir de agora, para tentar frear a degradação da qualidade ambiental no Amapá.
Colaboração: Comunicação Social da Superintendência da Polícia Federal do Amapá.

Nenhum comentário: