Procure no Bolero Neto

domingo, 1 de julho de 2012

HOMENAGEM PÓSTUMA

Ao Delegado de Polícia aposentado LISMAR LEÃO CARDOSO (91), que faleceu por volta das 07h45min da manhã de sábado (30) na casa dele, em Icoaracy/PA. Ele foi Inspetor da Guarda Territorial qui em Macapá, para onde veio em 1950 a convite do ex-governador do Território Janary Nunes. Depois chegou ao cargo de Delegado de Polícia Civil,onde foi titular da DIC (Delegacia de Investigações e Captura), durante 10 anos. Hoje essa Delegacia tem a sigla DCCP. Juntamente com o Delegado Olavo Antony da Veiga Cabral (falecido), foram considerados como os Delegados mais respeitados e rígidos, principalmente para queles que viveram fora da lei, na década de 60 a70.
Quando vim para Macapá em1957, aos l4 anos, a fim de estudar nesta Cidade a convite dele, pois era sobrinho dele (minha mãe Diva era sua irmã), morei em sua casa com a esposa dele Maria Queiroz da Conceição e os filhos do casal (Emanuel,que se tornou piloto e aeronave e foi morto em latrocínio na Orla da Cidade, Lismarzinho (Engenheiro Florestal), Ismar (Geólogo), Mauro (funcionário conceituado do Tribunal de Justiça) e as filhas Ana Maria e Vera Lúcia.
Depois da aposentadoria em 1979, meu tio e pai de criação foi residir em Belém/PA. Por intermédio dele, entrei na Polícia, sendo quatro anos como Guarda Territorial e depois como Escrivão e Agente de policia, depois me aposentei em 1994.
Me orgulho muito de ser sobrinho e filho de criação de LISMAR LEÃO CARDOSO, que tenho certeza está em um bom lugar no Paraíso, ao lado do Pai Celestial.

Nenhum comentário: