Procure no Bolero Neto

Carregando...

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011


OPERAÇÃO SENTINELA:
POLÍCIA FEDERAL APREENDE 13,7 Kg DE PASTA DE COCAÍNA EM SANTANA


Na manhã de ontem, Policiais Federais da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Entorpecentes, efetuaram a apreensão de cerca de 13,7 quilos de pasta de cocaína, no Porto de Santana e a prisão de três pessoas.
Durante a investigação, os policiais descobriram que um barco vindo de Santarém/PA, chegaria na manhã de ontem na Cidade de Santana, transportando entorpecentes. Entre os passageiros do barco, estavam EDIR FREITAS BORGES e EUGÊNIO NETO DA SILVA LINO, o primeiro, natural de Barcarena/PA e o outro de Macapá/AP, que transportavam 11,3 kg de entorpecentes em suas malas.
Durante a operação, os federais descobriram ainda, que o passageiro JOELITO DA SILVA GOMES, natural do Cruzeiro do Sul/AC, que não tinha relação com os outros dois, estava transportando 2,4 kg de cocaína no mesmo barco.
JOELITO possui passagem criminal, tendo sido preso por porte ilegal de armas e por lesões corporais no Acre.
Com os flagrantes de ontem, já totalizam cinco as apreensões de entorpecentes realizadas pela Polícia Federal no Porto de Santana em 2011, com aproximadamente 24 kg de cocaína retiradas de circulação.


DETENTO DO IAPEN QUE ESTAVA EM PRISÃO DOMICILIAR É ASSASSINADO A ESTOCADAS

Foi por volta das 02:h40min da madrugada de domingo, que aconteceu mais um homicídio por arma branca na Capital. A vítima desta vez, foi o SADRACK ALMEIDA FERREIRA, 22 anos, assassinado com seis estocadas de ferro pelo corpo, crime ocorrido na Rua: Jovino Dinoá, Beirol. Segundo a Polícia, os acusados são aproximadamente quatro elementos que fugiram logo após praticarem o crime. Os Policiais suspeitam de vingança ou acertos de contas o motivo do crime.

MOTOQUEIRO MORRE AO COLIDIR COM MURO

RARISSON DA SILVA NASCIMENTO, 18 anos, residia na Av. José Nery, 350, Universidade, teve uma morte trágica na madrugada do último sábado, quando por volta das 02h56min pilotava uma moto FAN de placas NEU-5041 em alta velocidade e passava em frente ao CIOSP do Congós, ao fazer uma curva, acabou colidindo de frente com o muro de uma casa e morreu na hora. O mesmo passou seis horas no IML, pois não portava nenhum tipo de documento de identificação, mas foi sua mãe quem reconheceu o corpo na POLITEC.

MOTOQUEIRO TEM MORTE TRÁGICA NO MUNICÍPIO DE OIAPOQUE

Foi por volta das 04h15min da madrugada de sábado passado, que o MANOEL ASSUNÇÃO SILVA, 46 anos, pilotova uma moto na BR-156, KM 4, próximo a Cidade de Oiapoque e numa ladeira, onde tinha uma placa de advertência que sinaliva " É proibido ultrapassar" ele acabou se chocando com a eferida placa e arrastou a mesma a uns 20m. O Manoel sofreu várias fraturas pelo corpo e quebrou o pescoço, morrendo no local.


ADOLESCENTES CHEGAM AO H.E EM COMA PROVOCADO POR ÁLCOOL E DROGAS

Três adolescentes, duas de 15 e uma de 14 anos, deram entrada no H.E por volta das 17h50min de ontem desmaiadas. Elas foram levadas para aquela Casa de saúde por uma pessoa que não quis se identificar e foi embora logo a seguir. O que os médicos diagnosticaram foi que as mesmas, haviam ingerido bebida alcóolica e consumido drogas.
A mãe de uma delas, disse que a sua filha estava se divertindo desde o início da tarde em uma casa de Lual, no Bairro Zerão, e depois ficou sabendo que ela estava no H.E.
A bronca já está na Polícia e a mãe de uma delas, vai hoje ao Ministério Público pedir providências.
Existe a suspeita de que uma delas teria sido estuprada.

BATEU NA MULHER, ENFRETOU A PM E ACABOU MORRENDO

Uma Guarnição da PM, foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica em uma casa na Av. Laranjeiras, 138, Brasil Novo, por volta das 22h20min de sábado passado. Quando os policiais chegaram na casa a fim de prender o acusado GLAUBER IRLANEI DO SOCORRO DE CASTRO, 33 anos, o mesmo reagiu e se recusou a embarcar na mala da VTR, onde se atracou com um dos PMs e aplicou uma mordida no dedo da mão do policial, o certo que ele acabou sendo baleado e morreu logo após dar entrada no H.E.






sábado, 26 de fevereiro de 2011

ACIDENTE GRAVE NA BR-156 MATA ESPOSA DE OFICIAL DA PM

Foi por volta das 17:00h de ontem, que mais um acidente de trânsito na BR-156, no Km 78, próximo ao Município de Porto Grande, quando uma Hilux de placas NFB-1912, dirigida pelo Cap. da PM JOSÉ RAMOS GOMES BENJAMIM, 50 anos, residente no bairro do Congós, bateu violentamente em uma árvore e acabou morrendo no local a esposa do Capitão, Sra. SÍLVIA DO SOCORRO SEABRA DE OLIVEIRA BENJAMIM, 47 anos, que inclusive ficou presa entre as ferragens. Já o capitão Benjamim, veio conduzido para o H.E, e seu estado de saúde é estável.

BOPE APREENDE DROGAS, FACAS, CELULARES E OUTRAS COISAS MAIS NO IAPEN

Foi mais uma varredura feita pelo BOPE no IAPEN, que começou por volta das 06:00h e durou sete horas, ou seja, terminou por volta das 13:00h de sexa-feira, onde atuaram 50 policiais, Comandadas pelo Ten. Cel. Wellington.
Desta vez as operações foram realizadas no Pavilhão F-2 e no Fechadão.
Foram apreendidos:
17 celulares
11 cabeças de crack
8 papelotes de maconha
3 facas
274 reais em dinheiro
2 chips de celulares
4 carregadores de celulares
11 carotes de Biricutico ( uma espécie de bebida alcóolica feita artesanalmente).
Um dos policiais disse para este repórter que outras operações serão feitas no IAPEN, com o objetivo de evitar as fugas que de vez enquando acontecem naquela Penitenciária.

DRAMA DA FAMÍLIA ABREU CONTINUA

Familiares da enfermeira Lílian Abreu ligaram para a nossa reportagem para lembrar que hoje, está completando 2 anos e 5 meses que a mesma desapareceu, fato ocorrido dia 26 de setembro de 2008, quando ela acabava de sacar 6 mil de uma agência bancária próximo a Fortaleza de São José, e de lá pra cá nunca mais foi vista. Esse caso vem sendo um desafio para a Polícia Civil e o MP.

ASSALTANTES ROUBAM ATÉ O COFRE DA DISTRIBUIDORA

Foi por volta das 11h30min de ontem, que quatro homens fortemente armados com escopetas e pistolas, que estavam em um Taxi FIAT UNO, de placa não identificada, invadiram a DISTRIBUIDORA R.C.A, localizada na BR-210, próximo ao Cemitério São Francisco de Assis, onde renderam e amarraram o gerente e os funcionários, e de lá roubaram vários aparelhos eletrônicos e o cofre onde estava o dinheiro ( quantia não divulgada) da Distribuidora. Até agora, ninguém foi preso.


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

JULGAMENTO EM CALÇOENE

Réu pegou 18 anos de prisão

Na última quarta-feira, aconteceu um julgamento de grande repercurssão em Calçoene, pela maneira cruel como foi praticado o homicídio. O réu é o JOSÉ LUIZ M. DO NASCIMENTO. De acordo com a pauta forense, no dia 19 de janeiro de 2009, ele matou a cacetada o sexagenário ANTONIO BARBOSA, que era carinhosamente conhecido como "Tio da Verdura", pois o mesmo todos os dias vendia verduras em domicílio. O pior é que além de assassinar a vítima, o JOSÉ cavou um buraco em uma área de mato e escondeu o corpo do "Tio da Verdura". O réu teria cometido esse bárbaro crime por motivo fútil. Após oito horas de julgamento, ele foi condenado há 18 anos de prisão em regime fechado.

EsTa matéria é uma colaboração do Radialista de Calçoene ARNALDO ANDRADE.

DROGA É APREENDIDA NO BAIRRO PERPÉTUO SOCORRO

Uma Guarnição da PM do 6º Batalhão, após receber uma denúncia anônima, que desde às 20:00h de ontem, um homem estava vendendo droga na Caesinha, Perpétuo Socorro, a Guarnição checou e acabou flagrando o FAGNER DE SOUZA VIEIRA, com 10 cabeças de crack e uma certa importância em dinheiro. Ao chegar no CIOSP do Pacoval, ele deu o nome falso, mas acabou sendo desmascarado. Hoje bem cedo, ele foi encaminhado ao IAPEN.

DISTRIBUIDORA É VÍTIMA DE ASSALTANTES QUE LEVAM QUASE 80 MIL REAIS.

Foi por volta das 07h25min de ontem, que três funcionários da empresa LOTEMOC DISTRIBUIDORA LTDA, abriram as portas e foram surpreendidos por três homens sendo que dois deles entraram na empresa e um ficou do lado de fora. Os dois que entraram estavam armados com armas de fogo, onde trancaram as vítimas em um banheiro e roubaram pouco mais de R$ 79.000,00 em dinheiro, um notebook, 10 celulares, 34 chips e outros objetos eletrônicos. Após o assalto, fugiram em um carro de uma das vítimas que uma hora depois foi encontrado. Até agora, ninguém foi preso.

ADOLESCENTE DE 17 ANOS COMETE SUICÍDIO

Pode ter sido um problema amoroso a morte do adolescente FELIPE DA SILVA NASCIMENTO, 17 anos, que residia na rua José Luiz Barata, 461, Jardim Marco Zero. É que por volta das 17h30min de ontem, ele foi encontrado por seus familiares já morto, enforcado por uma corda denro do banheiro da casa.
Uma Guarnição da PM, esteve no local, onde tomou as providências de praxe, acionando a POLITEC que fez a remoção do corpo, cuja a necropcia atestou morte por traumatismo na região do pescoço.

Estatística das M. V. no Estado do Amapá de: 01.01 à 24.02.2011.

1º TRÂNSITO: com 15 mortes

5 em Macapá;

4 na BR-156

2 na Rod, JK

1 nas Localidades de Rodovia do Calafate/Calçoene, Santana, Distrito do Lourenço e Rodovia Duca Serra;

11 do sexo masculino e 4 do sexo feminino;

7 de carro, 4 de bicicleta e 3 de moto e 1 pedestre.

Obs.: No mesmo período do ano passado, foram registrados 16 óbitos com 7 casos em Macapá.

2º ARMA BRANCA: com 14 mortes

8 em Macapá;

1 nas Localidades de Fazendinha, Itaubal, Rio Cacau/Carapanatuba, Santana, Mazagão, Estrada de Ferro de Porto Grande;

12 do sexo masculino e 2 do sexo feminino.

Obs.: No mesmo período do ano passado foram 20 mortes sendo 9 em Macapá.


3º ARMA DE FOGO: com 12 homicídios;

7 em Macapá,

2 em Laranjal do Jari;

1 nas Localidades de Rod.Mcp/Jari, Igarapé do Meio( Laranjal do Jari) e Rod. Alceu Paulo Ramos.

9 do sexo masculino e 3 do sexo feminino.

Obs.: No mesmo período do ano passado foram 15 homicídios, com 10 casos em Macapá.


4º SUICIDIO: com 12 casos

3 em Macapá;

2 Pedra Branca e 2 na Rod. do Curiaú;

1 nas Localidades de Ilha de Santana, são Joaquim do Pacuí, Mazagão, Ilha Bela (Oiapoque) e Vitória do Jari.

10 do sexo masculino e 2 do sexo feminino.

9 por enforcamento, 2 por arma de fogo e 1 por envenenamento,

Obs.: No mesmo período do ano passado tivemos 7 mortes com 4 em Macapá.

5º AFOGAMENTO: com 8 óbitos

3 em Laranjal do Jari;

1 nas Localidades de Macapá, Igarapé da Fortaleza, Cutias do Araguari, Calçoene e Mazagão.

6 do sexo masculino e 2 do sexo feminino.

Obs.; No mesmo período do ano passado foram 8 casos, 5 em Macapá.

6º TRAUMATISMOS DIVERSOS: com 5 óbitos

1 nas Localidades de Macapá, Distrito do Lourenço, Pracuuba, Laranjal do Jari e Cupixi/Porto Grande.

Todos do sexo masculino.

Obs.: No mesmo período do ano passado 1 caso em Macapá.

7º ACIDENTE FERROVIÁRIO: 2 óbitos

2 em Santana.

Todos do sexo masculino.

Obs.: No mesmo período do ano passado nem um caso.

CHOQUE ELÉTRICO: com 1 óbito

1 em São Joaquim do Pcauí.

Sexo masculino.

Obs.: No ano passado no mesmo período 1 óbito

CAUSA DESCONHECIDA: com 8 mortes

5 em Macapá;

2 nas Localidades de Pedra Branca, Tartarugalzinho e Tessalônica/MCP;

7 do sexo masculino e 1 do sexo feminino.

Obs.: No mesmo período do ano passado foram registrados 2 casos, 1 em Macapá.





quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

E AS COBRAS CONTINUAM FAZENDO VÍTIMAS NO ESTADO

DUAS PESSOAS SÃO VÍTIMAS DE PICADAS DE COBRAS

O primeiro caso ocorreu na terça-feira a noite, quando deu entrada no H.E, a jovem IZABEL COSTA NUNES, 18 anos, residente na Comunidade de Aporema. Ela foi vítima de picada de cobra jararaca, quando caçava nas matas daquela região.
O outro caso aconteceu na quarta-feira passada, e teve como vítima a doméstica MARIA JOSÉ DA COSTA CASTRO, 45 anos, residente na av. Carlos Gomes, Jesus de Nazaré, que deu entrada no H.E, por volta das 20h15min de ontem, vítima de picada de cobra ocorrido no interior da sua residência. Ambas se encontram internadas naquela Casa de Saúde.

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMICIDA QUE MATOU O AMIGO

De posse de um mandado de prisão
, uma equipe de investigação do CIOSP do Novo Horizonte comandada pelo Del. Ernane Soares, prendeu por volta das 22:00h de ontem, no Bairro das Pedrinhas, o JOSÉ RAIMUNDO DOS SANTOS, 32 anos, que o dia 2 de julho do ano passado, matou a facadas o próprio amigo JOSÉ CARLOS MARQUES PINHEIRO, quando assistiam ao jogo da Copa do Mundo em um bar, no Bairro Novo Horizonte, e discutiram por questões banais. Desde o dia do crime o acusado encontrava-se escondido em casa de parentes seus.

AUTÔNOMO É ESFAQUEADO DENTRO DE CASA

Deu entrada por volta das 09h30min da quarta-feira passada, no H.E de Macapá, o autônomo JOSÉ MARIA FERREIRA VALENTE, 35 anos, que reside no Bairro Jardim Marco Zero, vítima de uma violenta facada nas costas, que segundo ele, foi aplicada pelo ex marido de sua atual mulher, e atende pelo nome de ABELARDO PINHEIRO, que chegou em sua casa com mais três capangas e, fugiram logo após o crime, pois pensavam que tinham matado o José Maria. Até agora, a Polícia não conseguiu prender ninguém.

POLÍCIA CONTINUA A CAÇA DOS HOMICIDIAS DO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA

A Polícia Civil continua a caça de dois homens, que no último final de semana cometeram assassinatos na cidade. Um deles já foi identificado, e é conhecido por ORIVAN que foi reconhecido por testemunhas como autor do disparo de arma de fogo, que matou o MADIANO DE JESUS DIAS, 24 anos e baleou o MÁRIO DA SILVA DIAS, 20 anos, crime ocorrido na Passarela Rui Barbosa, no Muca.
O outro homicídio aconteceu na noite do último domingo, na Arena do Zerão, quando o autônomo DIEMERSON FERREIRA LIMA, 19 anos, foi assassinado com três facadas nas costas. A Polícia por enquanto, só tem um suspeito desse homicídio, que desde que aconteceu, está sumido daquele bairro.




quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Plantão Policial: 23.02.2001

GARIMPEIRO DERRUBA ÁRVORE QUE CAI EM CIMA DELE

Morreu esmagado por uma árvore por volta das 08h30min de terça-feira passada, o garimpeiro MARIVALDO LIMA DA COSTA, 41 anos, maranhense, que residia em uma área de garimpo na Comunidade de Cupixi, Porto Grande.
A tragédia aconteceu quando o Marivaldo fazia um pequeno roçado para a plantação de mandioca e macaxeira, onde acabou tendo um trágico destino.

DUPLA DE MOTO ROUBA 58 MIL DE UMA EMPRESA DE CIGARROS

Aconteceu por volta das 09h17min das última terça-feira, quando um funcionário de uma empresa de cigarros saía com o malote onde continha 58 mil em dinheiro, que seriam depositados em uma agênNegritocia bancária. Só que o mesmo , foi rendido por dois homens armados com arma de fogo, que montavam em uma moto vermelha, os quais tomaram o malote e se mandaram. Até agora, ninguém foi preso.

DETENTO É FLAGRADO COM 61 TROUXAS DE MACONHA

Os agentes penitenciários que estavam de plantão no IAPEN, já haviam recebido uma informação de que uma das celas do pavilhão de medida de segurança existia um detento com maconha.
E por volta das 10:00h, os agentes deram um bote e comprovaram que na referida cela no colchão do detento JOSÉ PAULO LIMA ALMEIDA " Paulinho", existiam 61 trouxas da erva do diabo.
Paulinho foi levado até o CIOSP do Pacoval, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado Leonardo, que em seguida, retornou ao IAPEN.


QUADRILHA ASSALTA E MATA SEXAGENÁRIO

Evite dar carona para pessoas na estrada, principalmente para estranhos. Aconteceu com o sexagenário MANOEL PEDRO, 63 anos, que na tarde de segunda-feira passada, conduzia a Kombi dele na estrada MCP/JARI, rumo ao Igarapé do Lago, levando seu enteado como companhia, quando em um determinado trecho, deparou com um homem que acenava pedindo carona, no que ele parou e de dentro do mato surgiram três homens armados com facas e armas de fogo, os quai anunciaram o assalto, mandaram que o enteado coresse, senão o matariam.
Acontece que por volta das 10:00h de terça-feira,a Kombi foi encontrada abandonada em um matagal há cerca de 1 km, de onde aconteceu o assalto, e dentro estava o Manoel, amarrado e morto. O enteado ajudou encontrar o veículo, e disse que eles levaram uma pasta de couro da vítima onde continha mais de 2 mil reais.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

MARÍTIMO CAI DE UBÁ E MORRE AFOGADO

Foi encontrado ontem pela manhã no Rio Mazagão, o corpo do marítimo AMILCAR CARDOSO DOS SANTOS, 39 anos, que residia emMazagão. Ele estava desaparecido desde sábado pela manhã, quando caiu de uma ubá em movimento, bateu com a cabeça na popa da embarcação e caiu no Rio. Algumas pessoas que também estavam na embarcação, ainda tentaram resgatá-lo, mas foi em vão.
A POLITEC foi acionada e fez a remoção do corpo, constatando morte por afogamento.

DISCUSSÃO NA HIDROELÉTRICA GERA TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Ainda está no início da construção da Hidroelétrica de Ferreira Gomes, e ao que parece, o estresse já tomanda conta de alguns trabalhadores. Foi o que aconteceu no último sábado por volta das 17:00h, quando o Engº. Civil FLÁVIO SANTANA PEREIRA, teve uma discursão com um dos trabalhadores, no caso o MARCELO PEREIRA DA SILVA, 28 anos, oportunidade em que o Marcelo pegou uma foice e partiu pra cima do Flávio, que se não fosse a turma do deixa disso, por ceto o final seria trágico. O Marcelo meia hora depois, ainda jogou o caminhão que dirigia pra cima do carro de Flávio, que teve que se virar para não ser atingido. O Flávio foi até a Delegacia de Ferreira Gomes registrar ocorrência, e o Marcelo se apresentou expontaneamente ao Delegado Bernardo Machado. Foi instaurado o Inquérito Policia, e a Justiça vai decidir a sorte de Marcelo.

TRÂNSITO VOLTA A MATAR NA ESTRADA

Desta vez foi na estrada que fica entre a Comunidade de Calafate/Calçoene e a BR-156, quando a REGINA LUCIA ALMEIDA, 47 anos, trafegava na garupa de uma moto, conduzida pelo seu namorado JOILSON DAMASCENO DOS SANTOS, 25 anos, e foi violentamente atingida por trás, por uma L-200 de placas NEO-0345, dirigida por um funcionário da FUNASA, conhecido por "Gogó" que, segundo a Polícia, fugiu e, logicamente não prestou socorro as vítimas. A REGINA morreu 20min depois no local, enquanto o JOILSON, se encontra internado no H.E.


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

OPERAÇAO SENTINELA DA PF PRENDE TRIO COM COCAÍNA

A Polícia Federal do Amapá já vinha na cola do peruano JAIME ZABALA JUSTINIANO, do boliviano LUCAS SOAREZ CAVALCANTE e da brasileira DAINE BARROS, e na manhã de sábado passado, colocaram a pulseira de prata no três, quando foram flagrados com 3,200kg de pasta de cocaína, no Porto de Santana. A droga veio em um barco de Belém/PA com destino ao nosso Estado.

HOMEM É PRESO ACUSADO DE ALICIAR CRIANÇAS EM FAZENDINHA

Após receber uma denúncia anônima, uma Guarnição do Batalhão Ambiental, Comandada pelo CB PM EDEVALDO, prendeu por volta das 15h30min de sábado último, o IVAN NASCIMENTO PEREIRA, 51 anos, residente na Rua 09, Murici, em Fazendinha. Ele é acusado de vir aliciando três crianças do sexo feminino, de 06, 10 e 11 anos de idade. Sendo que o caso mais grave foi relatado pela de 10 anos, que denunciou o acusado de lhe oferecer R$ 5,00, para pegar no seus seios. Em face disso o IVAN, foi apresentado ao CIOSP do Pacoval e em seguida encaminhado a DCCM, para as devidas providências.

POLÍCIA PRENDE CASAL COM CRACK NO BURITIZAL

Após receber denúncia anônima, uma Guarnição da PM do Batalhão da Rádio Patrulha, Comandada pelo Sgt. DE MELO, prendeu no cruzamento da Rua Claudomiro de Moraes com Av. Pedro Lazarino, o casal GERSON MARTINS DE OLIVEIRA, 25 anos e ELIANA RODRIGUES LIMA, 29 anos, com eles foram apreendidas 29 cabeças de crack, 2 celulares e R$ 43,00. O flagra aconteceu por volta das 04:00h da madrugada do domingo passado.


MORRE O MOTOQUEIRO QUE ATROPELOU E MATOU O CICLISTA NA AVENIDA IVALDO VERAS

Morreu por volta das 14:00h do sábado passado, o ALDAIR DA SILVA ALVES, 22 anos. Ele foi vítima de acidente de trânsito, ocorrido no último dia 17, quando em uma moto atropelou violentamente o ciclista JOSÉ SEIXAS PANTOJA TOMÉ, 33 anos, que morreu na hora. O motoqueiro sofreu várias fraturas e foi internado no H.G.M. mas não resistiu e veio a óbito no início da tarde do último sábado.

BEBÊ DE QUATRO MESES MORRE ASFIXIADO POR LEITE

Por volta das 09:00h de sábado último, o CIODES foi acionado por familiares do bebê OTÁVIO NÍCOLAS DA SILVA BRASIL, de apenas quatro meses, residente na Av. Antonio Coelho de Carvalho, 2091, Santa Rita. É que ele acabava de morrer asfixiado por leite materno, já que ele estava mamando quando o fato aconteceu.

RIXA TERMINA COM UM MORTO E OUTRO GRAVEMENTE FERIDO POR BALA NO MUCA
Negrito
Desta vez aconteceu por volta das 17h20min do domingo último, na Passarela Rui Barbosa, onde residem as vítimas MADIANO DE JESUS DIAS, 24 anos e MÁRIO DA SILVA DIAS, 20 anos. Sendo que ambos foram atingidos por arma de fogo, e o MADIANO já chegou morto no H.E, enquanto o MARIO, encontra-se internado em estado delicado.Segundo a Pólícia o acusado conhecido por ORIVAM, teria entrado na casa das vítimas e disparado vários tiros contra as mesmas. Após o crime, o Orivam fugiu.

RIXA TERMINA EM MORTE NO ZERÃO

Arma branca foi pivor de mais um assassinato na Cidade. E segundo a Polícia, foi uma rixa entre os envolvidos, cujo fato aconteceu por volta das 20h45min de domingo passado, no Bairro Zerão. Após a refrega, foram encaminhados ao H.E esfaqueados, o DIEMERSON FERREIRA LIMA, 19 anos, e o JOÃO VITOR CARNEIRO BORGES, 22 anos, residentes no Zerão.
Infelizmente o DIEMERSON, não resistiu e acabou morrendo por volta das 00h30min, na sala de cirurgia do H.E. Os acusados fugiram, e até agora não foram presos.




sábado, 19 de fevereiro de 2011

OFICIAL DO CB MATA A EX MULHER E DEPOIS COMETE SUICÍDIO

Mais uma tragédia em família. Desta vez aconteceu por volta das 23h:10min de ontem sexta-feira, quando o Ten. do CB FRANCINALDO SANTOS DAS CHAGAS, 45 anos, matou a sua ex mulher LILIAN GONÇALVES CAMPELO, 31 anos e depois tirou a própria vida.
O crime aconteceu em um Bar localizado na Rua General Rondon, Laguinho, onde a Lilian se encontrava em uma mesa, momento em que o Ten. chegou e disparou um tiro a queima roupa nela. Em seguida, ele entrou no carro dele e quando chegou na Rodovia do Curiaú, atirou contra a própria cabeça e morreu no local.
A POLITEC foi acionada e fez a remoção dos corpos para o IML, onde foram necropciados e entregues as sua respectivas famílias. O sepultamento ocorreu na tarde de hoje.

VEREADORES BRIGAM E O CASO VAI PARAR NA DELEGACIA

Uma briga que começou no gabinete da Presidente da Câmara de Vereadores de Calçoene, Vereadora Ivanilda, acabou na Delegacia de Polícia.
O fato começou antes da Sessão Ordinária da noite de sexta-feira, na Câmara de Calçoene, quando os Vereadores MEGUE e NILDO MOTO foram as vias de fato no Gabinete da Presidência da Câmara. Como o NILDO levava desvantagem, foi até seu carro e pegou um terçado e partiu para cima do Vereador Megue, que se defendeu com uma cadeira. Em seguida, os outros Vereadores, conseguiram acalmar os ânimos dos dois, porém eles estavam lesionados, e o caso foi parar na Delegacia, onde o Del. Leonardo Fabrício, tomou as providências de acordo com a lei.




sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Estatística das M. V. no Estado do Amapá de: 01.01 à 17.02.2011.

1º ARMA BRANCA: com 10 mortes

5 em Macapá;

1 nas Localidades de Fazendinha, Itaubal, Rio Cacau/Carapanatuba, Santana e Mazagão;

8 do sexo masculino e 2 do sexo feminino.

Obs.: No mesmo período do ano passado foram 12 mortes sendo 6 em Macapá.

2º TRÂNSITO: com 8 mortes

3 em Macapá;

2 na BR-156

1 nas Localidades de Santana, Distrito do Lourenço e Rodovia JK;

6 do sexo masculino e 2 do sexo feminino;

5 de carro, 2 de bicicleta e 1de moto.

Obs.: No mesmo período do ano passado, foram registrados 10 óbitos com 4 casos em Macapá.

3º SUICIDIO: com 8 casos

2 Pedra Branca

1 nas Localidades de Macapá, Rodovia do Curiaú, Ilha de Santana, são Joaquim do Pacuí, Mazagão e Ilha Bela (Oiapoque).

6 do sexo masculino e 2 do sexo feminino.

6 por enforcamento, 1 por envenenamento e 1 por arma de fogo.

Obs.: No mesmo período do ano passado tivemos 7 mortes com 4 em Macapá.

4º ARMA DE FOGO: com 6 homicídios;

4 em Macapá,

01 nas Localidades de Laranjal do Jari e Rod. Alceu Paulo Ramos

Todos do sexo masculino.

Obs.: No mesmo período do ano passado foram 7 homicídios, com 4 casos em Macapá.

5º AFOGAMENTO: com 6 óbitos

2 em Laranjal do Jari;

1 nas Localidades de Macapá, Igarapé da Fortaleza, Cutias do Araguari e Calçoene.

4 do sexo masculino e 2 do sexo feminino.

Obs.; No mesmo período do ano passado foram 6 casos, 3 em Macapá.

6º TRAUMATISMOS DIVERSOS: com 3 óbitos

1 nas Localidades de Distrito do Lourenço, Pracuuba e Laranjal do Jari;

Todos do sexo masculino.

Obs.: No mesmo período do ano passado nem um caso.

7º ACIDENTE FERROVIÁRIO: 2 óbitos

2 em Santana.

Todos do sexo masculino.

Obs.: No mesmo período do ano passado nem um caso.

8º CAUSA DESCONHECIDA: com 7 mortes

5 em Macapá;

2 nas Localidades de Pedra Branca e Tartarugalzinho;

6 do sexo masculino e 1 do sexo feminino.

Obs.: No mesmo período do ano passado foram registrados 2 casos, 1 em Macapá.

OBS.: No ano passado ainda foram registradas:

2 mortes por pauladas - 1 em Macapá;

1 morte por choque elétrico;

1 morte por afixia - em Macapá (acidente doméstico);

1 morte de feto jogado em via pública.

ASSALTO EM MAZAGÃO

Comerciante perde dinheiro e joias para assaltantes.

Até Mazagão virou rota dos assaltantes, pois nessa quinta-feira, dois elementos que estavam em uma moto, ambos armados com armas de fogo,invadiram o Comercial Santo Antonio de propriedade do Sr. ANTONIO VALMIR, localizado na Rua Barão do Rio Branco, Olaria,renderam o proprietário e anunciaram o assalto. Eles tomaram do comerciante todo o dinheiro do caixa,fugindoe m seguida.Por volta das 04:00h da madrugada,foram presos pela Polícia Civil de Mazagão,na Localidade de Laranjal do Maracá.

ACUSADO DE MATAR UM AUTÔNOMO NA BEIRA RIO É PRESO COM CRACK

Uma Guarnição do Batalhão da Rádio Patrulha da PM,Comandada pelo Asp. Of. Lima Lúcio,quando patrulhava pelo bairro Araxá, por volta das 19:00h de quarta-feira,deu de cara com o ODIELSON MORAES PINHEIRO, 18 anos, vulgo "Lourinho", que ainda tentou se livrar dos policiais,mas acabou sendo preso. Com ele foram encontradas 12 pedras de crack.

Segundo a Polícia,ele foi o autor da facada que matou o RAMON PATRICK ARRELIAS ATAÍDE, 24 anos, na madrugada de 28 de janeiro último, em uma Casa de Diversões, na Beira Rio,Santa Inês. Na época ele tinha 17 anos,por isso foi liberado,entretanto no início deste mês,ele completou a maioridade. Em face disso ele foi autuado em flagrante no CIOSP do Pacoval, e enquadrado em crime de tráfico de drogas e encaminhado ao IAPEN.

MARIDO MATA ESPOSA EM LARANJAL DO JARI

Mais uma tragédia em família. Desta vez aconteceu no Igarapé do Meio, Laranjal do Jari, por volta das 08:00h de quinta-feira,quando o agricultor WANDERLEI PAULO DA SILVA,matou com um tiro de espingarda a sua esposa MARIA LUCIVAM DA SILVA MARTINS, 31 anos, mãe de seis filhos, dois deles com o Wanderlei.Segundo uma irmã da vítima,eles estavam separados há cinco dias e o Wanderlei tentava uma reconciliação,como não conseguiu, disparou um tiro mortal no peito de Maria, em seguida, se embrenhou na mata e até agora, não foi preso.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

MAIS UM CICLISTA MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO

Morreu por volta das 15h40min de ontem, no H.G.M, o AGUINOR MONTE DE SOUZA, 42 anos, que residia no Goiabal. Ele foi vítima de acidente de trânsito, ocorrido no final da madrugada do dia 1º de janeiro último, quando pedalava uma bicicleta e foi atropelado por um carro de passeio, cujo condutor fugiu em alta velocidade, e até hoje, não se sabe de quem se trata.


CARRETA MATA FUNCIONÁRIO DA PRÓPRIA EMPRESA

Morreu ontem no início da tarde, atropelado pela própria carreta em que trabalhava, o WELLINGTON DA SILVA OLIVEIRA, 38 anos, que residia em Santana, na Rua W. Cavalcante, Provedor I. Esse acidente ocorreu em uma área de pinho, num ramal da BR-156, no Km 70, quando o motorista da carreta dava ré e acabou atropelando a vítima que estava distraída. A vítima morreu no local, sem tempo de ser socorrida.

COLISÃO ENTRE MOTO E BICICLETA MATA O CICLISTA


Esse grave acidente aconteceu por volta das 00h10min de hoje, quando o ciclista JOSÉ SEIXAS PANTOJA TOMÉ, 33 anos, pedalava uma bicicleta no Bairro Jardim Marco Zero e foi atravessar a Av. Ivaldo Veras, sendo atropelado violentamente por uma moto, morrendo na hora. A moto era pilotada por ALDAIR DA SILVA ALVES, 22 anos, que caiu no asfalto e encontra-se em estado grave no H.E, assim como, a passageira da moto ALINE DA SILVA LEAL, 19 anos.

POLÍCIA PRENDE UM DOS LATROCIDAS QUE MATOU UM TAXISTA EM DEZEMBRO DO ANO PASSADO

De posse um mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado, agentes da Polícia Civil, lotados na DCCP, Comandados pelo Del. Alan Moutinho, prenderam na quarta-feira passada, em uma casa, numa área de ponte no Muca com Conjunto Laurindo Banha, o JONATA DAVID CAVALCANTE SANTANA, 19 anos, um dos acusados de ter assaltado e assassinado o taxista PAULO WILLIAN SOUZA BRAGA, 35 anos.
Após ser preso, o mesmo confessou a participação no latrocínio, mas disse, que não conhece seus colegas de crime. Segundo ele, o assalto foi planejado logo após eles saírem de uma festa, onde haviam acabado de ser conhecer. O JONAS segiu ontem mesmo para o IAPEN.


TRAGÉDIA NO MUNICÍPIO DE CHAVES

Como noticiamos ontem, uma embarcação na tarde de sexta-feira, naufragou e quatro pessoas da mesma família morreram. Fato ocorrido na Comunidade de Ilha Mexiana, em Chaves/PA.
Os corpos foram resgatados na terça-feira última, e sepultados pela parte da tarde, as vítimas foram: OSVALDO RODRIGUES ROCHA (pai), MAURO RODRIGUES ROCHA (filho), SILVIA CRISTINA SOUZA ROCHA (nora) e o neto de OSVALDO ROCHA.

POLÍCIA CIVIL APREENDE QUASE 1 KG DE CRACK NO PACOVAL

Policiais da Delegacia de Tóxico e Entorpecentes, já vinham na cola de uma dupla que traficava drogas em uma Kitnete, na Av. Ceará, Pacoval. Por volta das 17h50min de ontem, eles deram o bote e pegaram no flagra, o JACIMAR DO ESPÍRITO SANTO BRITO, 27 anos, "Mazinho" e o PAULO RODRIGO DA SILVA, 25 anos," Caçula". Com eles os canas apreenderam 20 cabeças de crack, 33 envelopes da mesma droga e aproximadamente 1 kg de maconha, além de 8 celulares, 2 relógios e R$ 100,00. Os dois já foram para o IAPEN.