Procure no Bolero Neto

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO GRADUADOS:

     Na manhã de ontem (7), policiais da Superintendência Regional de Polícia Federal no Estado do Amapá deflagraram a "Operação Graduados", decorrente da investigação realizada pela Delagacia de Repressão ao Tráfico de Entorpecentes (DRE).
     O nome da Operação se deve ao fato de que grande parte dos alvos, principalmente os de maior relevância, já tem passagem pelo sistema prisional. A maioria dos indiciados está ou esteve preso por tráfico de drogas, sendo que alguns já foram presos em outras operações desta própria Superintendência. Destes, alguns receberam benefícios processuais, outros fugiram.
     A operação foi feita para encerrar um ano e meio de investigações feitas no âmbito da DRE. Durante as investigações que recaíram sobre diversas quadrilhas atuantes neste Estado, foram realizadas 54 prisões. Tal atuação gerou um total de 160Kg de pasta-base de cocaína apreendidos neste período.
     A pasta-base de cocaína apreendida seria transformada, com a adição de produtos químicos, em até 800Kg de crack, que proporcionariam um lucro de 12 milhões aos traficantes. As quadrilhas investigadas atuavam em mais de um Estado da Federação, sempre no intuito de trazer entorpecentes para o Amapá. Também foram apreendidos revólveres, pistolas e uma submetralhadora.
     Dentre os Estados em que as quadrilhas atuavam, pôde-se constatar que a droga normalmente vinha do Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia, passavam pelo Pará e depois se destinavam ao Amapá. No período da investigação, foram realizadas prisões em todos estes Estados.
     A operação desencadeada buscou finalizar a atuação delitiva de quadrilhas das quadrilhas investigadas. Neste intuito, foi feita representação pela prisão preventiva de pessoas comprovadamente associadas ao tráfico de entorpecentes.
     A Justiça Estadual do Amapá concedeu 25 mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos simultaneamente em Macapá/Ap, Santana/Ap, Belém/Pa, Altamira/Pa e Guajará-Mirim/Ro.
     Foram realizadas todas as buscas e cumpridos 17 dos 25 mandados de prisão. Estão ainda sendo procuradas 8 pessoas.
     Dos presos, 5 já se encontram recolhidos ao IAPEN, devido a outras condutas criminosas, e o restante se encontrava em liberdade. Buscou-se através destas prisões, desarticular as quadrilhas, recolhendo à prisão as pessoas que coordenavam as remessas e recebimento de drogas, as que atuavam na contabilidade da empreitada e outros que, apesar de não lidarem diretamente com a droga, ligavam-se de maneira permanente e efetiva para cometer o ilícito.
     Após esta ação, as investigações deverão ser concluídas com números bastante expressivos e a retirada de circulação de vários dos envolvidos no tráfico de entorpecentes no Estado do Amapá.
     Importante também ressaltar o apoio prestado à Polícia Federal pela Polícia Militar do Amapá, pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Estado, que contribuíram ao longo das investigações.

Colaboração da assessoria de imprensa da PF.

     E atenção, este repórter apurou os nomes das pessoas que foram presas: PÂMELA WAYNE DOS SANTOS MARTEL, CLÁUDIO FORTUNATO VALENTE, WERLEN ANDRADE DA SILVA, LIDIANE LEÃO DA COSTA, CLÉSIO GOMES MARTINS e JUCILENE TRINDADE DA TRINDADE.

FINA FOGE NOVAMENTE DO IAPEN:

     Atenção turma do Congos e do Laurindo Banha, recolham a roupa do varal! É que a ELIZÂNGELA CORDEIRO ROCHA,  a famosa "FINA", fugiu do pavilhão feminino na tarde de 5ª feira. E vocês sabem que quando ela está à solta, quem paga o pato é o varal das residências. Mas ela gosta de outros objetos também, como cadeiras de macarrão, cadeiras de vime e principalmente as almofadas das cadeiras.
     Nesses últimos 2 anos, ela já fugiu 4 vezes da Penitenciária. Ela é morena (parda), cabelos crespos e o corpo cheio de tatuagens e cicatrizes.

JUSTIÇA MANDA PRENDER O CASAL QUE MATOU MULHER NO PACOVAL:

     Atendendo determinação da Justiça, a DECIPE, através da Del. Titular Valcilene e equipe, prendeu na manhã desta 6ª feira, o casal ADEBALDO FERREIRA DAS NEVES e CRISTIANE RODRIGUES FURTADO. Eles são acusados de ter assassinado a SUANE FREITAS DA TRINDADE (33), cujo crime aconteceu na noite de 20 de agosto último, no interior da csa da vítima, na Rua Matogrosso, bairro do Pacoval, Segundo a polícia, quem disparou os 3 tiros que matou a Suane foi a Cristiane, que sabia que estava havendo um romance entre a Suane e o Adebaldo, e, justamente na noite do crime, a acusada seguiu o marido dela e quando o mesmo entrou na casa da Suane, flagrou os 2 no sofá. Adebaldo ainda tentou evitar a ação da esposa, mas não teve êxito. Após praticar o homicídio, o Adebaldo deu fuga e escondeu a esposa, impedindo que ela fosse presa em flagrante.
     Coube a Del. Odonete Biondi (Decipe), instaurar o inquérito policial que culminou com a prisão do casal na manhã desta 6ª feira. Os 2 já estão no IAPEN à disposição da Justiça.

ADOLESCENTE COMETE SUICÍDIO NO GARIMPO DE SÃO TOMÉ:

     O adolescente JOÃO EVERTON SANTOS ARRUDA, 17 anos, que residia no garimpo de São Tomé, em Santa Luzia do Pacuí, cometeu suicídio por volta das 18:30h de ontem (7). Ele disparou um tiro de espingarda contra a própria cabeça.
     O pai não sabe o que teria motivado o filho a praticar o extremo ato de maneira tão violenta.

HOMEM É PRESO EM PEDRA BRANCA VIOLENTANDO UMA CADELA:

     O pior é que o cara é pai de 2 filhos. Ele foi preso na noite da última 3ª feira na cidade de Pedra Branca, por uma guarnição da PM que possava por um local escuro e notou o choro incessante de uma cadela, que vinha de uma casa em construção. O cara estava tão sarado com o animal, que não notou a chegada dos PMs no local, que prenderam o tarado e levaram para a delegacia.
     Mais ainda: o tarado praticava o coito sem camisinha!

Nenhum comentário: