Procure no Bolero Neto

sexta-feira, 21 de outubro de 2011



COMERCIANTE É BALEADO EM ASSALTO
Dois homens armados com uma cartucheira e que estavam a pé, por volta das 08h30min da manhã de ontem, invadiram a casa do comerciante JOSIEL DA COSTA VASCONCELOS, 36 anos, que fica na Av. Acapú, no Bairro do Ipè, Zona Norte da Cidade e anunciaram o assalto. Como houve reação por parte do Josiel, um dos bandidos disparou um tiro nele e pegaram seu celular que havia caído no chão e fugiram correndo.
O Josiel foi socorrido e encaminhado ao H.E da Capital onde se submeteu a uma cirurgia a fim de retirar os chumbos que ele recebeu do disparo.
Uma Guarnição da PM do 2º Batalhão chegou a ser acionado, porém, os assaltantes não foram presos.

POLÍCIA MILITAR DESCOBRE OS MOTORES DE POPA QUE FORAM FURTADOS DA FUNASA
 Uma Guarnição da PM, Comandada pelo SGT. Djalma Muniz da VTR 1711, durante o patrulhamento feito no Loteamento Sol Nascente, por volta das 10h50min da manhã de ontem, recebeu a denúncia de um morador de que um Kit Net, localizado na Rua Vinícius de Moraes, pertencente à genitora do RENER DE JESUS LOPES, o qual foi preso recentemente acusado de ser um dos autores do furto de 150mil reais da Agência do Banco do Brasil de Porto Grande, de que no referido kit Net, encontravam-se vários motores de popa para embarcações, todos provenientes de furtos. Quando chegou ao local a Guarnição da PM, constatou a veracidade da denúncia, e comprovou que os três motores foram furtados há cerca de duas semanas da FUNASA. Ao ser interrogado, o homem que se encontrava no Kit Net de nome EDENILSON FURTADO DA SILVA, 28 anos, disse para os Policiais, que os motores foram deixados lá por um homem de nome Rener Lopes, que se intitulou como Bombeiro Militar, o qual pediu que guardasse os motores.
Em face disso, os PMs apresentaram no CIOSP do Pacoval, os três motores, assim como o Edenilson Furtado da Silva,  para as providências de acordo com a lei.

ESTELIONATÁRIO DE CARTÃO DE CRÉDITO JÁ ESTÁ NO IAPEN
Policiais da 2ª DP, com apoio do GTA e da Captura, desarticularam uma quadrilha que vinha clonando cartões de crédito; várias foram às vítimas lesadas em Macapá. O esquema ainda contava com a participação de alguns taxistas e frentistas de Postos de Combustíveis para levantar valores em dinheiro.
O possível mentor da quadrilha dos falsos cartões de crédito EDIVAN SILVA DE OLIVEIRA, foi preso no Bairro Novo Horizonte. Com ele foram apreendidos vários cartões e objetos de valor como joias, câmeras fotográficas e celulares, e com anotações das vítimas. Edivan tinha uma agenda da Empresa Paragás, com nomes de empresários. Se passando por funcionário da Oi, ele conseguia dados pessoais dessas pessoas e pedia cartões aos Bancos. O esquema foi quebrado a partir de denúncias das vítimas.
Também foi preso um frentista de um Posto de Combustível conhecido por PAULO que explicou como a quadrilha levantava valores em dinheiro. Ele conta que taxistas amigos de Edivan, colocavam 100 reais de combustíveis, mas passavam valores até de 700 reais no cartão e 10% era pago ao frentista e o restante ficava com a quadrilha.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na residência da mãe de Edivan, no Bairro Santa Rita, local onde chegavam os cartões. Os homens do GTA fizeram uma varredura no bairro Congós, na casa do taxista PATRICK DA CONCEIÇÃO, que está foragido. Foram presos vários objetos como TV LCD, Aparelhos de Som, máquina de lavar roupas e outros eletrodomésticos, que podem ter sido adquiridos no esquema. A Polícia teve trabalho para cumprir o mandado judicial, pois familiares de Patrick tentaram impedir a entrada dos Policiais.
A quadrilha conseguiu levantar um grande valor em dinheiro. Só em uma conta de Edivan Silva, na Caixa Econômica foram encontrados mais de 60 mil reais. O delegado Júlio César que está a frente das investigações desde o mês de julho, conta que os trabalhos vão continuar, pois mais pessoas podem estar envolvidas. O Edivan foi encaminhado ontem ao IAPEN.

MOTOQUEIRO ATROPELA E MATA DOMÉSTICA
Mais uma morte no nosso trânsito.
Esse acidente aconteceu por volta das 07h00min da noite de ontem, no cruzamento da Rua Hamilton Silva com Av. Pedro Lazarino, quando o FRANCK ARLEY HOLANDA DA SILVA, dirigindo uma moto de placa NEN-4869 atropelou a doméstica MARIA FAÇANHA OLIVEIRA SOUZA, 64 anos, que residia na Av. Anhanguera, no Beirol e caminhava naquela artéria. A vítima teve várias fraturas pelo corpo e traumatismo craniano; ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao H.E onde morreu 15min depois. O Franck Arley ficou no local e se apresentou aos PMs do BATRAN e depois foi apresentado no CIOSP do Congós.

PELOS MENOS 22 PESSOAS DERAM ENTRADA NO H.E DE MACAPÁ, DURANTE O PLANTÃO DE QUARTA PARA QUINTA-FEIRA VÍTIMAS DE ACIDENTES DE TRÂNSITO.
E 90% dos acidentes envolveram motoqueiros.
Um deles aconteceu por volta das 11h00min da manhã de quarta-feira no cruzamento da Rua Hamilton Silva com Av. Felipe Camarão, no Bairro do Trem, quando um carro Celta colidiu com uma moto e o motoqueiro foi jogado a uma distância de 10 m e teve várias fraturas pelo corpo, ele se chama GLEDSON LUAN BARBOSA, 22 anos.
E por volta de 01h40min da tarde no cruzamento da Rua Hamilton Silva com Av. Feliciano Coelho, mais uma colisão entre um carro Palio Weekend  e uma moto Honda. Resultado as duas ocupantes da moto, mãe e filha, no caso HILMA MARIA FERNANDES, 52 anos e LORENA FARIAS CAVALCANTE, 19 anos, sofreram várias escoriações pelo corpo.
E por volta das 04h00min da madrugada de ontem, mais uma colisão entre um carro e uma moto, que aconteceu no cruzamento da Rua Hamilton Silva com Av. Diógenes Silva, deixou gravemente ferido os dois ocupantes da moto, no caso o ELIVALDO LOBATO MARTINS, 21 anos e MARIA IVANETE SRRÃO DIAS, 41 anos, que encontra-se em como.

Estatística das M. V. no Estado do Amapá de: 01.01 à 13.10.2011.
1º TRÂNSITO: com 95 mortes no Estado
35 em Macapá;
68 do sexo masculino e 27 do sexo feminino;
39 de moto, 25 de carros, 16 de bicicleta e15 pedestres.
Obs.: No mesmo período do ano passado, foram registrados 91 óbitos com 35 casos em Macapá.
2º ARMA BRANCA: com 92 homicídios no Estado
38 em Macapá;
84 do sexo masculino e 8 do sexo feminino.
Obs.: No mesmo período do ano passado foram 120 mortes sendo 69 em Macapá.
3º ARMA DE FOGO: com 71 homicídios
50 em Macapá,
61 do sexo masculino e 10 do sexo feminino.
Obs.: No mesmo período do ano passado foram 94 homicídios, com 64 casos em Macapá.
4º AFOGAMENTO: com 49 óbitos
7 em Macapá;
36 do sexo masculino e 13 do sexo feminino.
Obs.; No mesmo período do ano passado foram 56 casos, 19 em Macapá.
5º SUICIDIO: com 36 casos
16 em Macapá;
31 do sexo masculino e 5 do sexo feminino.
Obs.: No mesmo período do ano passado tivemos 28 mortes com 14 em Macapá.
6º TRAUMATISMOS DIVERSOS: com 24 óbitos
6 em Macapá´;
23 do sexo masculino e 1 do sexo feminino.
Obs.: No mesmo período do ano passado 15 óbitos com 6 em Macapá.
7º PAULADA: 13 homicídios
5 em Macapá;
Todos do sexo masculino.
Obs.: No mesmo período do ano passado 15 casos com 7 em Macapá.

Nenhum comentário: