Procure no Bolero Neto

terça-feira, 16 de agosto de 2011

ENTEADO ACUSADO DE MATAR O PRÓPRIO PADRASTRO

Uma bebedeira que acabou terminando em homicídio, aconteceu por volta de 00h30min de hoje na Trav. 14 de Janeiro, em Santana. A vítima se chamava JOSÉ RODRIGUES FARIAS, 43 anos, que foi assassinado com três facadas nas costas. O acusado, o próprio enteado DARIELSON SANTOS TRINDADE “MADRUGA”, 25 anos, que fugiu tão logo cometeu o crime. Segundo a Polícia, os dois bebiam animadamente, quando de repente o padrasto disse que iria dormir e se dirigiu ao quarto dele, momento em que o madruga por traz desferiu as facadas na vítima que morreu no local.

QUADRILHA ASSALTA RESIDÊNCIA
Quatro homens armados com armas de fogo, por volta das 23h43min de ontem, invadiram uma casa que fica na Insp. Antonio Oliveira, no Bairro Universidade. Primeiro eles renderam toda a família, amordaçando as vítimas e roubaram da casa uma certa importância em dinheiro, 2 notebooks e outros objetos eletrônicos, colocaram tudo no carro do proprietário da casa e fugiram no mesmo, um VOYAGE preto de placas NEW-3946, que até agora, não foi encontrado.

PM DE LARANJAL DO JARI PRENDE QUADRILHA ACUSADA DE ASSASSINAR UM AUTÔNOMO
Uma Guarnição da PM de Laranjal do Jari prendeu em flagrante, uma quadrilha composta por quatro homens que por volta de 00h10min de segunda-feira, assassinaram com cerca de dez facadas e várias pauladas na cabeça o autônomo ELBSON MEDEIROS BRAZÃO, 19 anos, crime ocorrido em via pública, na Rua Rio Cajary, no Bairro Castanheira. Segundo a Polícia, rixa entre a vítima e os acusados teria sido o motivo do crime.
Os quatro acusados que foram encaminhados a Delegacia são:
-ROMULO OLIVEIRA DA SILVA;
-FRANCINALDO FERREIRA BRAGA;
-WILDSON FERREIRA DA SILVA;
-MAICOM DOS SANTOS SILVA.

DUPLA ASSALTA MULHER E UM DOS ACUSADOS ACABA PRESO
Por volta das 11h30min de ontem, mais dois maus elementos, armados com uma faca renderam a senhora MILENE DELGADO, 24 anos, quando a mesma transitava na av. 24 de Julho, no Conjunto Laurindo Banha e sob ameaça de morte tomaram da vítima a bolsa dela, onde continha um celular, uma certa importância em dinheiro e vários documentos. O CIODES foi informado do assalto que por sua vez provocou uma Guarnição da PM, composta pelo S.T. Alencar e os SGTs. Edwar e M. Braga, que 20 minutos depois prendeu um dos assaltantes, no caso o MAURO DOS SANTOS VILHENA, 32 anos, ex-detento do IAPEN, porém o outro conseguiu fugir. O colega preso, disse que ele é conhecido por “VIRAÇÃO” e é foragido do IAPEN, e foi ele quem levou a bolsa da vítima. O MAURO VILHENA, foi flagranciado no CIOSP do Congós.

POLÍCIA PRENDE QUADRILHA QUE MATOU O AUTÔNOMO
A Polícia Militar juntamente com a Polícia Civil de Calçoene de posse de quatro mandados de prisão, prendeu quatro rapazes a apreendeu um adolescente de 17 anos, acusados de terem assassinado a pauladas e pedradas o autônomo NILVAN SOARES DA SILVA, 20 anos, crime ocorrido no final da tarde da última quarta-feira, no Bairro Central de Calçoene.
Segundo a Polícia, rixa entre eles e a vítima foi o motivo do crime.
Os acusados são:
-RENATO DOS SANTOS PASSOS, 22 anos;
-JOÃO GUILHERME PINHEIRO NETO,23 anos;
-MESSIAS MIRANDA DA SILVA, 22 anos;
-MARLUCIO DE SOUZA BARBOSA, 23 anos.

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DISCUTE A PROBLEMÁTICA DA SEGURANÇA PÚBLICA
PEC 001
Proposta de Emenda à Constituição de autoria do Deputado Keka Cantuária, que tem o objetivo de reestruturar a carreira da Polícia Civil valorizando todos os servidores policiais, a saber: Delegados, Agentes e Oficiais de Polícia. Dentre os benefícios está a definição de tempo de 25 anos de serviço de natureza policial para a aposentadoria especial dos policiais civis. Outro objetivo é a criação de parâmetros para a fixação do subsídio dos integrantes da carreira da Polícia Civil. Isso vai corrigir falhas e evita disparidades salariais que causam constrangimentos e mal estar dentro da carreira. Com isso o Deputado Keka Cantuária busca resgatar a auto estima e a dignidade dos Policiais Civis que tanto tem feito pela Segurança Pública do nosso Estado.
PEC 002
Proposta de Emenda à Constituição de autoria do Deputado Keka Cantuária que define um percentual mínimo de 5% do orçamento do Estado a ser aplicado na manutenção, desenvolvimento, capacitação, reaparelhamento e inteligência dos Órgãos responsáveis pela Segurança Pública no Amapá, ou seja, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Técnica. Atualmente, as instituições de Segurança Pública vem sofrendo com a falta de recursos necessários para manter as suas estruturas em perfeito funcionamento. A falta de equipamentos, armamentos e viaturas, instalações inadequadas e sem manutenção e a falta de investimentos em recursos humanos, comprometem o bom funcionamento do sistema de Segurança Pública. Essa Proposta visa dar maiores condições aos Órgãos da Segurança Pública para que os mesmos desempenhem com eficiência e eficácia as suas atividades.
PEC 003
Proposta de Emenda à Constituição de autoria do Deputado Keka Cantuária que reestrutura a carreira dos Policiais Militares e Bombeiros Militares. Essa Proposta tem o objetivo de valorizar a carreira de todos os integrantes das Instituições Militares desde o soldado até o coronel, criando mecanismo para que o militar ao ingressar na carreira, tenha possibilidade de galgar os postos mais elevados da corporação. Essa PEC, também estabelece parâmetros para a fixação de subsídios dos militares, evitando disparidades remuneratórias dentro da carreira. Outro objetivo é a definição de 25 anos de serviço para a aposentadoria especial dos militares estaduais que há muito tempo vem buscando esse beneficio para a classe. Com essa proposta o Deputado Keka Cantuária busca valorizar a carreira dos militares estaduais que briosamente desenvolvem suas atividades em prol do povo amapaense.

Nenhum comentário: