Procure no Bolero Neto

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

POLÍCIA FEDERAL PRENDE CINCO PESSOAS NO AMAPÁ DURANTE A OPERAÇÃO VOUCHER

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje a Operação Voucher para desarticular uma quadrilha que desviava recursos públicos destinados ao Ministério do Turismo por meio de emendas parlamentares ao Orçamento da União.
Foram cumpridos 19 mandados de prisão preventiva, 19 de prisão temporária e 7 mandados de busca e apreensão no Amapá, São Paulo e Brasília. De acordo com a Polícia Federal os envolvidos no esquema serão indiciados, de acordo com as devidas participações, pelos crimes de formação de quadrilha, peculato e fraudes em licitação.
Foram presos o atual secretário-executivo do Ministério do Turismo, Frederico Costa, e o ex-secretário-executivo, Mário Moyses, além de servidores públicos, empresários, diretores e funcionários do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável – IBRASI. O Ibrasi tem sede em São Paulo e mantinha um escritório em Macapá, na Rua Leopoldo Machado, no bairro Jesus de Nazaré.
As investigações da PF, em conjunto com o Tribunal de Contas da União e Ministério Público Federal, indicaram que milhões de reais que deveriam ser usados em cursos de capacitação profissional na área do turismo foram desviados.
Levantamento mostra que entre 2009 e 2011 o Ibrasi recebeu R$ 15,9 milhões.
Quatro milhões seriam de uma emenda da deputada federal Fátima Pelaes (PMDB-AP) para cursos de treinamento em turismo. Em dezembro de 2010, uma revista de circulação nacional noticiou que a emenda da parlamentar amapaense teria sido usada em realização de festas. Fátima defendeu-se dizendo que tal emenda foi destinada ao Estado do Amapá, para atender ao Programa de Desenvolvimento do Turismo (PRODETUR), na área de pesquisa, estudo, capacitação profissional para o turismo e não “para a realização de festas” e que o convênio com o Ibrase foi firmado pelo Ministério do Turismo. A parlamentar ressaltou que o credenciamento, fiscalização, acompanhamento e desembolso financeiro pelos serviços contratados, eram de responsabilidade do Ministério do Turismo e que ela não tinha nenhum vínculo com o Ibrase.
Os que foram presos no Amapá:
-ELEN BARBOSA DA SILVA;
-DAVID LORRAN DA SILVA TEIXEIRA;
-VLADIMIR SILVA FURTADO;
-UYARA DÉBORA FACHINET;
-MERIAM GUEDES DE OLIVEIRA.

POLÍCIA NÃO SABE QUEM MATOU O CASEIRO NO DISTRITO DO CORAÇÃO, ASSIM COMO, O AUTÔNOMO NO BAIRRO UNIVERSIDADE
Esses dois homicídios aconteceram no último final de semana e a Polícia está tentando decifrar quem são os assassinos.
O crime do Bairro Universidade aconteceu o final da madrugada de sexta-feira passada, quando o autônomo ELIAS NUNES DE SOUZA, 30 anos, foi encontrado morto em via pública na Rua Benjamim Constante. Ele foi assassinado a facadas e pedradas.
Já por volta das 05h20min da madrugada de domingo, o caseiro DELMO DANTES ESTEVES, 58 anos, foi encontrado agonizando em via pública na Rua São Benedito, Distrito do Coração. Ele foi vítima de três facadas nas costas e uma na barriga.
A dificuldade da Polícia em elucidar os referidos crimes, é a falta de testemunhas, pois até agora, ninguém quis colaborar com os Policiais da DECIPE.

POLÍCIA CIVIL EXECUTA MAIS DOIS MANDADOS DE PRISÃO
A Equipe Captura da Polícia Civil, Comandada pelo Del. Ronaldo Coelho prendeu mais duas pessoas na manhã de ontem, através de mandado judicial. São elas:
-EVANILDO LOPES DOS SANTOS, 44 anos, residente no Bairro São Lázaro;
-RAIMUNDO COSTA DOS SANTOS, 40 anos, residente no Bairro São Lázaro;
Ambos foram condenados pela Justiça, pelo crime de homicídio.

Nenhum comentário: