Procure no Bolero Neto

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Fatalidade: Criança de 1 ano e 6 meses é atropelada e morta em Laranjal do Jarí.

Um filme que infelizmente de vez em quando acontece no nosso cotidiano.
E desta vez aconteceu em Laranjal do Jarí, por volta das 6h da tarde de ontem na Rua de Usina no bairro das Malvinas quando o autônomo de pré nome Cirlei, estava estacionado em seu carro em frente à casa da família da pequena Juliane da Silva Azevedo, de apenas 1 ano e 6 meses. E quando ele foi da ré no seu veículo acabou atropelando a criança. Em seguida o motorista zarpava sem prestar socorro à vítima.
A Juliane ainda chegou a ser levada ao hospital daquele município, porém, minutos depois ela falecera. O Cirlei está foragido.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Resumo das MVS de 01/01 à 18/02/2010.

1)ARMA BRANCA: com 18 homicídios no estado.
7 em Macapá.
5 em Santana.
2 em Laranjal do Jari
1 nas seguintes localidades: Cutias do Araguari, Ferreira Gomes, Amapá e Ilha Bela/ Oiapoque.
16 do sexo masculino, 2 do sexo feminino
OBS: no ano passado nesse mesmo período já haviam ocorrido 12 homicídios, 7 em Macapá.

2)TRÂNSITO: com 14 óbitos
6 em Macapá.
1 nas seguintes localidades: Santana, Oiapoque, Rod. Do Curiaú, Rod. Duca Serra, BR 210, BR 156, Laranjal do Jarí e Perimetral Norte.
12 do sexo masculino, 2 do sexo feminino.
8 de moto, 4 pedestres, 1 ciclista e 1 de carro.
OBS: no ano passado, 5 óbitos, 2 em Macapá.

3)ARMA DE FOGO: com 12 assassinatos
7 em Macapá.
3 em Oiapoque.
1 nas seguintes localidades: Fazendinha e Mazagão Velho.
Todos do sexo masculino.
OBS: no ano passado: 10 homicídios, 5 em Macapá.

4) AFOGAMENTO: com 9 óbitos.
5 em Macapá.
1 nas seguintes localidades: Pedra Branca, Igarapé da Fortaleza, Calçoene e Lago Novo/ Tartarugalzinho.
OBS: no ano passado, 9 óbitos.

5)SUICÍDIO: com 7 casos
4 em Macapá.
1 nas seguintes localidades: Santana, São Tomé do Pacuí e Ilha de Santana.
5 masculino e 2 feminino.
Todos por enforcamento.
OBS: no ano passado, 6 casos, 3 em Macapá.

6)PAULADA: com 2 homicídios.
1 em Macapá.
1 em Santana.
Todos masculinos.
OBS: no ano passado, 2 homicídios em Macapá.
7) CHOQUE ELÉTRICO: com 1 óbito
Em Santana.
Do sexo masculino.
OBS: no ano passado nenhum caso.

8) ASFIXIA: com 1 óbito( por acidente doméstico)
Em Macapá.
Do sexo feminino.
OBS: no ano passado, 1 óbito em Macapá por homicídio, do sexo feminino.

9)FETO: com 2 casos (por aborto).
Ambos em Macapá.
OBS: no ano passado, 2 casos e 1 em Macapá.

10) CAUSAS DESCONHECIDAS: 2 óbitos.
1 em Macapá.
1 em Porto Grande.
Todos do sexo masculino.
OBS: no ano passado, 7 óbitos, 4 em Macapá.

No ano passado nesse período ainda tivemos registrado:
2 por traumatismos diversos, em Macapá.
1 por acidente marítimo.
1 homicídio por pedrada.
1 homicídio por agressão física.





Garimpeiros são presos com URÂNIO.

Cerca de três garimpeiros foram presos na noite de 3° feira com 350k de urânio em um dos garimpos do município de Santana.
A operação foi realizada por agentes da polícia civil da delegacia daquele município em conjunto com agentes da polícia federal de Macapá.
Foi uma denúncia anônima que fez os policiais terem êxito na missão.
Tanto o urânio como os garimpeiros chegam 5° feira em Macapá.

Encontrado o corpo do náufrago.

Na tarde da última 2° feira (15) uma canoa com dois homens a bordo naufragou no rio Amapari, no município de Pedra Branca.
Um dos embarcadiços conseguiu se salvar, porém o outro não.
Na 6° feira pela parte da tarde, pescadores encontraram o corpo daquele que estava desaparecido.
A POLITEC foi acionada e fez à remoção do corpo que chegou ao IML na manhã desta 5° feira, ele foi identificado como Alex Maciel Soares (29).

Mulher morre no HGM vítima de acidente de trânsito.

Faleceu na madrugada de 5° feira (18) no HGM de Macapá a ARIADNEI DA SILVA PIRES (47) que residia na trav. 4 (70) no bairro Universidade aqui na capital. Ela foi vítima de acidente de trânsito, que aconteceu no dia 13 de setembro do ano passado quando a vítima dirigia um carro na zona urbana da cidade e foi atropelada por um ônibus. Com o choque a ARIADNEI sofreu vários traumas pelo corpo. Após 6 meses internada no HGM ela acabou falecendo na final da madrugada desta 5° feira naquela casa de saúde.

Menor de 15 anos é assassinado com várias facadas no bairro do Muca.

A violência no bairro do Muca continua. A vítima desta vez foi o adolescente de 15 anos Wilian Oliveira que residia na passagem Clarisse Alves, no bairro do Muca. Ele recebeu oito facadas pelo corpo, mais precisamente na região abdominal e das costas, que foi praticado, segundo uma testemunha, por dois adolescentes que fugiram tão logo cometeram a barbárie. Wilian foi conduzido as pressas em um carro de um morador do bairro e depois levado ao OS, mais 15 minutos depois ele morreria naquela casa de saúde. Os acusados até agora não foram presos. O delito aconteceu por volta das 9:15 da noite de 3° feira (16).

Morre no hospital o autônomo que foi baleado por um PM em Mazagão Velho.

Faleceu por volta das 10h da noite de ontem no hospital Alberto Lima, o autônomo Tiago Medino dos Santos (26) que residia na av. Cora de Carvalho (2747) bairro Santa Rita em Macapá. Ele estava internado no pronto socorro desde o dia 10 de janeiro ultimo vítima de um tiro de revolver no abdome, sendo que 12 dias depois ele foi transferido para o hospital Alberto Lima, onde faleceu na terça a noite. O delito aconteceu dia 10 de janeiro último, na localidade de Mazagão Velho, quando ele teria reagido a prisão e um PM desse município disparou um tiro contra ele.

Bebedeira entre amigos termina em assassinato no município de Santana.

Foi mais uma bebedeira entre amigos que terminou em assassinato. Esse crime aconteceu por volta das 2:40 da madrugada de 3° feira de carnaval em Santana, quando os amigos Adriano Gomes Lobato (30) residente na 2° av. da Alameda B no bairro Nova União em Santana, o elemento de pré- nome Adonisio”vulgo preto” bebiam animadamente próximo a casa do Adriano e de repente começaram a discutir, foi quando Adonisio puxou uma faca que usava na cintura e esfaqueou por duas vezes o peito de Adriano que morreu no local do delito. O Adriano “vulgo preto” fugiu e até agora não foi preso.

Autônomo é assassinado à bala por um motoqueiro no bairro São Lazaro.

Faleceu por volta das 9h da manhã de 3° feira de carnaval (16) no PS de Macapá, o autônomo Ivanildo da Silva Ferreira (40) que residia na Rua Alceu Paulo Ramos no bairro Novo Horizonte. Ele foi vítima de um tiro de revolver nas costas, cujo delito aconteceu por volta das 5:30 da madrugada(3° feira) em frente a sede dançante Haras no bairro São Lazaro que foi praticado por um motoqueiro que a vítima antes de morrer disse se tratar de um homem conhecido por “cachorrão”.
O cachorrão, cujo nome é Caio Cezar Farias de Oliveira (21) foi preso por volta das 17h de 3° feira pela PM na feirinha do Novo Horizonte.

Mulher mata marido em Santana.

Foi por volta das 11:30 da noite de 2° feira que uma discussão entre um casal em Santana acabou em assassinato. A vítima foi o autônomo Gabriel da Silva Martins (33) e a acusada sua própria esposa que aplicou uma facada na região do abdome do seu marido que foi socorrido e levado ao PS de Macapá, mais por volta das 2h da madrugada de 3° feira ele acabou falecendo. Logo que aconteceu o fato, a acusada que se chamava Katiane Marques da Silva (28) se apresentou (acompanhada de seu advogado) na 1° DR de Santana e foi liberada. Porém logo após o falecimento da vítima, o delegado de plantão Julio Cezar pediu ao judiciário de Santana a prisão preventiva de Katiane.
O crime aconteceu na residência do casal que fica na av. D Pedro (2219), em Santana.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Santana é palco de mais um homicídio.

Até agora a polícia não soube o que teria motivado o assassinato do autônomo Paulo Tadeu Conceição da Costa m(20) que residia na Travessa 4 no bairro remédio II em Santana. Ele na segunda (15) no PS de Macapá por volta das 10h da manhã, vítima de uma facada na garganta, cujo crime aconteceu por volta das 5:50 da tarde de domingo, próximo a casa dele. O acusado de pré nome Jackson, de apelido Naik e “recém nascido”, está foragido, mais ele reside na Travessa 5 no bairro remédio II em Santana. Policiais do 4° batalhão e da 1° PD de Santana estão na caça do “recém nascido”.

Criança de 4 anos morre atropelada por um caminhão.

Esse acidente aconteceu na perimetral norte na comunidade de Tucano 2, no município de Pedra Branca por volta das 3h da tarde deste domingo (14), quando um caminhão que trafegava na referida rodovia acabou atropelando o Maicon Carvalho da Silva, de 4 anos de idade, que tentava atravessar a rodovia. Ele veio conduzido às pressas para Macapá, aonde já chegou morto no OS por volta das 21h50min.

Mulher mata o ex- marido em Oiapoque.

A vigilante Maria Solange Monteiro Maciel (42) estava de plantão no domingo (14) no escritório da CEA na cidade de Oiapoque, quando por volta das 9:15 da manhã chegou naquele escritório o seu ex- marido Roberto Silva Santos (43), quando teria começado uma discussão entre ambos, foi quando Solange sacou do revolver que ele usava e disparou apenas um tiro no peito do Roberto que morreu na hora. Após praticar o crime a acusada se apresentou espontaneamente no CIOSP de Oiapoque onde prestou depoimento.
Ao puxarem a ficha de ambos no sistema, os policiais constataram que o Roberto já tinha dois homicídios em seu CV criminal, sendo um no Mato Grosso e outro em Caiena.

Carnafolia em Laranjal do Jarí termina com assassinato.

Um carnafolia que estava sendo realizado na madrugada deste domingo (14) em Laranjal do Jarí, mais precisamente na Rua Tancredo Neves no bairro do Agreste, acabou assassinado quando os dois foliões, Magno Barbosa Assunção e Izaias ferreira dos Santos (27) começaram a discutir, e depois partiram para o esforço físico, foi quando o Magno puxou uma peixeira que ele usava na cintura e esfaqueou varias vezes o Izarias Ferreira dos Santos que faleceu a caminho do hospital daquele município. O magno foi preso por uma guarnição da PM e autuado em flagrante pelo delegado Dante e deve chegar hoje a Macapá, via IAPEN.

Rapaz que foi baleado na Beira Rio morre no PS.

Faleceu por volta das 2h da tarde de domingo no CTI do PS de Macapá, o autônomo Juracy da Silva Negreiro Jr. (22) e que residia na av. Terra (945) no bairro jardim marco zero. Ele foi vítima de tiro de revolver cujo crime aconteceu no dia 10 de janeiro passado, de madrugada na beira rio, no bairro Santa Inez. O problema é que até agora a polícia não sabe que foi o autor do disparo. Só sabe que o criminoso estava em uma moto que fugiu tão logo que praticou o delito.

JR Calango, reage à prisão, atira na RONTAN e acaba morto.

Chegou por volta das 2:20 da madrugada de domingo (14) no OS, já morto, o Marlon Borges Souza (20) “JR Calango”. É que momentos antes ele havia recebido quatro tiros de arma de fogo pelo corpo que foi praticado por uma guarnição da RONTAN, onde a mesma estava cumprindo o mandado de prisão contra ele, pela prática de vários assaltos a mão armada, tanto em Macapá quanto em Santana. Ele estava abrigado em uma casa no Lago da Vaca no bairro Novo Horizonte. Segundo os policiais quando o “JR Calango” avistou a VTR disparou contra eles e acabou recebendo o revide dos canas. Ele chegou a ser levado ao PS, mais já chegou morto naquela casa de saúde. Na casa onde estava os policiais encontraram: um revolver cal. 38 e um rifle e uma quantia de R$1.900.00 reais. Duas mulheres que também estava na residência (Benedita de Nazaré e Maria do Carmo) foram detidas e apresentadas no CIOPS do Novo Horizonte.

Criança morre afogada no bairro do Perpétuo Socorro.

Pode ter sido mais um descuido dos pais o que aconteceu com o pequeno Tiago dos Santos Vilhena, de apenas 2 anos de idade. É que por volta das 3:30 da tarde de sábado, ele caiu do pátio de sua casa dentro de uma área alagada, pois, a família reside na passarela Fé em Deus, no bairro perpétuo socorro. Infelizmente ninguém viu quando o Tiago caiu. Uma pessoa que passava ali próximo foi quem viu aquele barulho dentro d’água e com ajuda de outras pessoas resgataram a pequena vítima, mais já estava sem vida. A POLITEC foi acionada e fez a remoção do corpo assim como a necropsia, onde ficou constatada a morte por afogamento.

Cabo da PM morre vítima de acidente de trânsito.

Faleceu as 3h da tarde desta 6° feira (12) o cabo da PM Mario Nascimento Araújo (38). A morte dele aconteceu no CTI do PS Macapá, onde estava internado desde o dia 30 de janeiro ultimo vítima de acidente de trânsito quando na noite do dia 29 de janeiro ele dirigia uma moto no bairro do agreste em Laranjal do Jarí, e um carro que trafegava na sua frente achou de parar repentinamente, foi quando o policial militar foi desviar do veículo e acabou capotando várias vezes e teve varias fraturas pelo corpo, inclusive TC. Ele veio transferido no dia seguinte para Macapá através de uma aeronave, porém, na tarde desta 6° feira ele acabou não resistindo.

Vinte e três detentos fugiram do IAPEN.

Em menos de 12 horas, 23 detentos fugiram do IAPEN.
Logo na noite de sábado por volta das 11h, cinco detentos do pavilhão F-1 fugiram usando uma Tereza.
São eles:
Benevaldo Santos do Amaral
Kleber Silva do Nascimento
José Raimundo Cardoso da Silva
Hugo Valente dos Santos
Adriano Jardim Barbosa
Já no domingo por volta das 7h da manhã, fugiram mais 18 daquela casa penal. Segundo uma fonte de dentro que não quis se identificar, diz que essa ultima fuga aconteceu através de uma das grades que estaria sem segurança ou plantonistas, e os detentos fizeram um buraco em baixo da referida grade e se mandaram.
Dos 18 que fugiram no domingo pela manhã, quatro já foram recapturados.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Delegado Ericlaudio apura a notícia falsa publicada no site do GEA.

O delegado de polícia Ericlaudio Alencar do CIOSP do Novo Horizonte foi designado pelo D. Aldo Ferreira, secretário de defesa do GEA, para apurar a falsa notícia publicada no site do governo na noite do ultimo dia 4. A pessoa que teve acesso no referido site comunicou que o governador WALDEZ GÓES havia acabado de falecer de ataque cardíaco. Tal notícia, inverídica deixou milhares de pessoas perplexas naquela noite quando acessavam o site governamental. Duas horas após a notícia ser plantada, o assessor de comunicação do GEA desmentia a falsa notícia.
Ontem falando a nossa reportagem, o delegado Ericlaudio disse que, dentro dos próximos dias ele chega a pessoa que plantou a falsa notícia, pois, o mesmo disse que já tem pistas que podem levar a quem seria o acusado.




Motoqueiro é a 11° vítima fatal do nosso trânsito este ano.

Foi por volta das 5h da madrugada de hoje que Augusto Cezar do Nascimento Freitas (21), dirigia uma moto de placa NEU 6636 na Rua Claudomiro Morais no final do bairro dos congos, e ao fazer uma curva para ter acesso à Rua Benedito Carmo, a moto derrapou e foi de encontro com um muro de uma casa, ele acabou morrendo na hora com múltiplas fraturas pelo corpo.
A POLITEC foi acionada e fez a remoção do corpo para o IML. Segundo os PMS que foram atender a ocorrência, a vítima estava com sintomas de ter ingerido bebida alcoólica.

Resumo das mortes violentas de: 01/0 à 11/02/10.

ARMA BRANCA: com 13 homicídios no estado.
6 em Macapá.
2 em Santana.
1 nas seguintes localidades: Cutias do Araguari, Ferreira Gomes, Amapá, Laranjal do Jari e Ilha Bela/ Oiapoque.
OBS: no ano passado nesse mesmo período: 11 homicídios, 6 em Macapá.
TRÂNSITO: com 11 óbitos.
5 em Macapá.
1 nas seguintes localidades: Santana, Oiapoque, Rod. Do Curiaú, Rod. Duca Serra, BR 210 e BR156.
OBS: no ano passado: 4 óbitos, 2 em Macapá.
1 em bicicleta, 1 de moto e 1 pedestre.
SUICÍDIO: com 7 casos.
4 em Macapá.
1 nas seguintes localidades: Santana, São Tomé do Pacuí e Ilha de Santana.
5 do sexo masculino e 2 do sexo feminino
(todos por enforcamento)
OBS: no ano passado: 4 casos, 2 em Macapá.
ARMA DE FOGO: com 7 homicídios.
4 em Macapá.
2 em Oiapoque.
1 em Fazendinha.
Todos do sexo masculino.
OBS: no ano passado: 9 homicídios, 5 em Macapá.
AFOGAMENTO: com 6 óbitos.
3 em Macapá.
1 nas seguintes localidades: Igarapé da Fortaleza, Calçoene e Lago Novo/ Tartarugalzinho.
Todos do sexo masculino.
OBS: no ano passado: 9 óbitos, 2 em Macapá.
PAULADA: com 2 assassinatos.
1 em Macapá.
1 em Santana.
Todos do sexo masculino.
OBS: no ano passado: 1 homicídio em Macapá.
CHOQUE ELÉTRICO: com 1 óbito .
Em Santana, do sexo masculino
OBS: no ano passado não tivemos nenhum caso.
ASFIXIA: com 1 óbito por acidente doméstico.
Em Macapá, do sexo masculino.
OBS: no ano passado: 1 óbito em Macapá por homicídio, do sexo feminino.
FETO: com 1 caso.
Em Macapá, do sexo feminino.
10° CAUSAS DESCONHECIDAS: com 2 óbitos.
1 em Macapá.
1 em Porto Grande
Todos do sexo masculino.
OBS: no ano passado: 6 óbitos, 3 em Macapá.

No ano passado foram registrados ainda:
1 por acidente marítimo.
1 homicídio por pedrada em Laranjal do Jari.
1 por traumas diversos em Santana.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Mulher que foi esfaqueada no município de Oiapoque morre no hospital de Caiena.

Morreu na madrugada de hoje no hospital de Caiena/ Guiana Francesa a doméstica Elisangela Maria dos Santos (32) que residia na comunidade de Ilha Bela no município de Oiapoque que faz fronteira com um garimpo da Guiana.
Ela foi vítima de três facadas nas costas que foi praticado por um elemento conhecido por “bodozinho” , cujo crime aconteceu na noite desta 2° feira no interior do” bar da nete” na Vila Bela. Segundo uma testemunha ocular do crime, o delito aconteceu por vigança, é que momentos antes, a Elisangela havia dado dois tapas no rosto do “bodozinho” que enfurecido aplicou três facadas na vítima. Como naquela comunidade não existe médico, a vítima foi encaminhada de carro para Caiena. O “bodozinho” está foragido.



Polícia Militar faz duas apreensões de drogas em Santana.

O 4° batalhão da PM de Santana teve muito trabalho no plantão policial de ontem para hoje.
Por volta das 4h da tarde os PMS prenderam em uma casa no bairro Remédio 2 o Jean Carlos Teles de Silva (24). Com ele os policiais encontraram 11 trouxas de maconha e um revolver calibre 32.
E por volta das 11h da noite, foi a vez do Dejair dos Anjos Araújo (18) ser preso, também no bairro Remédio 2. Com eles os canas encontraram 18 pedras de CRACK.
Os dois foram autuados em flagrante pelo delegado Sandro Torrinha da 1° DP, sendo que o Jean Carlos foi enquadrado pelo tráfico de drogas e também pelo porte ilegal de arma de fogo.
Eles seguiram hoje de manhã para o IAPEN.

Policia recaptura mais um foragido do grupo dos 13.

Uma equipe da polícia civil de captura comandada pelo delegado Ronaldo Coelho após receber uma denúncia anônima, conseguiu recapturar mais um dos fujões do IAPEN do grupo dos 13 que fugiram daquela penitenciaria na madrugada de 27 de janeiro último. Trata-se de Leandrese Menezes dos Santos (19). Após fazer exame na POLITEC, o Leandrese foi encaminhado de volta ao IAPEN.
Até agora, do grupo dos que fugiram, já foram recapturados 8 fujões. Logicamente cinco ainda estão vagando pelas ruas de Macapá e pelo interior do estado.
São eles:
1- José Raimundo Alves dos Santos
2- Robert Brito dos Santos
3- Wilian Maciel de Souza
4- Paulo Roberto Lima da Silva
5- Fernando Mendes Silva

Quem souber do paradeiro dos cinco e quiser colaborar com a polícia, por favor, ligar para o CIODES: 190 ou 33123600.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Criança de 7 anos é aprendida furtando.

Três adolescentes e uma criança de 7 anos por volta das 16h de ontem tentavam furtar vários objetos de uma residência que fica na av. General Ozório com rua Cândido Mendes no bairro Perpetuo Socorro. Só que quando os 4 se preparavam para sair com os objetos da casa, os visinhos deram o alarme, e os três adolescentes fugiram sem levar nada, porém, a criança de 7 anos foi apreendida e entregue a uma guarnição da CRPM da VTR 1008, cujo comandante entregou o mesmo no conselho tutelar da zona norte da cidade, onde logo após chegou a mãe dele, que foi certificada do ato infracional praticado pelo filho.

Agrediu e desacatou o médico e vai prestar conta com o homem da capa preta.

O mazaganense e auxiliar de artífice Eduardo Miranda Valente (44), vai sentar na frente do homem da capa preta no fórum no próximo dia 24 deste mês. É que ontem a tarde ele foi preso por PMS logo após ele agredir e desacatar o médico e capitão do corpo de bombeiros, João Cancio que estava de serviço no PS de Macapá. Tudo começou quando o médico cientificou ao Eduardo Valente de que a cirurgia dele estava transferida para o dia seguinte em face de ter aparecido um caso mais grave de trauma cujo paciente teria que operar urgência. O Eduardo não gostou, começou a desacatar ofender e tentou aplicar um soco no rosto do Dr. João Câncio que teve de esquivar-se para se livrar da agressão.
Após ser apresentado no CIOSP dos congos, o delegado Flávio Roberto elaborou um TC onde o Juiz vai tomar as providências que o caso requer.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Quadrilha acusada de tráfico de drogas, furtos e receptação é presa em Santana.

Cinco pessoas foram encaminhadas na manhã de ontem para o IAPEN, acusados de formação de quadrilha, tráfico de drogas, furtos e receptação.
A prisão da quadrilha aconteceu em Santana. Tudo começou quando na noite de domingo aconteceu um fruto na casa de um policial militar, onde a quadrilha furtou objetos eletrônicos e eletrodomésticos. Foi quando uma guarnição da ROTAN que já tinha pistas dos acusados descobriu o esconderijo da quadrilha em um bairro periférico de Santana, onde além dos bagulhos, os canas encontraram 17 papelotes de cocaína. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido já que ele participou do furto.
Os que faziam parte da quadrilha e foram encaminhados ao IAPEN são:
1- Alam Carlos Costa Monteiro.
2- Graciene Pantoja Dias.
3- José Borges.
4- Raimundo Nunes Martins.
5- Antonio Carlos Morais Filho.






Autônomo morre misteriosamente em Porto Grande.

Por volta de zero hora e 30 minutos de ontem a POLITEC de Macapá foi acionada para fazer uma remoção em Porto Grande, o corpo do autônomo Raudilan de França Cruz (23). Segundo um familiar da vítima que disse para um policial daquele município, que a vítima havia bebido bastante durante a noite e quando chegou em casa estava com uma dor insuportável na região do abdome. Ele foi levado até ao hospital da cidade onde tomou dipirona e voltou para casa onde acabou morrendo.
O corpo dele já foi necropsiado no ML, porém, o resultado ainda não foi repassado para a imprensa.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Polícia Militar prende mais uma pessoa por tráfico de drogas em Santana.

Foi por volta das 23:30h deste sábado que uma guarnição da PM do 4° batalhão de Santana comandada pelo sargento Irinaldo, prendeu um via pública no Igarapé da Fortaleza o Daniel da Silva Lima (22). Com ele os homens da farda cinzenta aprenderam 20 cabeças de crack, além de R$ 190,00 reais, fruto da venda de drogas. O Daniel foi entregue na 1° DP de Santana onde foi autuado em flagrante pelo delegado Nixon Kennedy e já foi encaminhado ao IAPEN, pois esse tipo de crime é inafiançável na esfera policial.

Tiroteio no bairro Santa Rita termina com um morto e outro ferido.

Foi por volta das 2:35 da madrugada deste sábado que uma guarnição da companhia de rádio patrulha da PM foi atender a uma ocorrência de que alguns elementos que estavam em um carro Siena vermelho tentavam invadir uma panificadora que estava fechada, mas que o seu proprietário estava dormindo lá dentro.
Esse estabelecimento fica situado na Rua Manoel Eudóxio Pereira, esquina com av. Henrique Galúcio, no bairro Santa Rita. Só que quando a VTR da PM chegou ao local, foi recebida a balas pelos acusados e acabou revidando a altura, e baleou com gravidade um deles assim como outro no braço direito. Enquanto isso, o elemento que estava no siena vermelho fugia em alta velocidade.
Os policiais socorreram os dois feridos e levaram até ao PS, porém, um deles que foi identificado como Maicon Silva Picanço (26) residia na Rua Minas Gerais sem n° no bairro alvorada, já o outro que foi baleado no braço é um adolescente de 16 anos (M.C.S) que confessou aos PMS que eles foram contratados por uma mulher para matar o proprietário da panificadora, porém, a missão deles acabou sendo impedida pela ação dos policiais. O caso a partir desta 2° feira passa para a delegacia de homicídio que vai apurar a séria denúncia formulada pelo referido adolescente.

Briga de gangs na Cidade Nova termina com um adolescente morto a facadas.

Deu entrada por volta das 10:20 da noite deste sábado(6) já morto, no RS de Macapá, o adolescente de 16 anos de idade, Jean dos Santos Pereira que residia na rua Santa Cruz (1691) no bairro Cidade Nova.
Segundo alguns PMS do 6° batalhão do Perpétuo Socorro, o Jean recebeu uma facada no peito e os acusados são membros de uma Gang que atua no Perpétuo Socorro e Cidade Nova aqui na capital, porém, ninguém foi preso acusado desse assassinato, pois quando a PM chegou ao local todos já tinham se mandado.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Rapaz de 20 anos comete suicídio em Santana.

Segundo a polícia, o álcool foi o responsável por mais um caso de suicídio no estado. A vítima desta vez foi o Erick Sardinha Ramos (20) que residia na av. Brasília (2510) no bairro nova Brasília. Segundo um PM de Santana, ontem à tarde por volta das 5h, à vítima que estava embriagada tentava agredir a sua namorada, mais teria sido impedido pela sua própria família.
Revoltado com a atitude dos parentes, ele se trancou no quarto de casa e acabou se enforcando. Ele ainda chegou a ser socorrido e levado ao HE de Santana, porém, já chegou cadáver naquela casa de saúde.

Incêndio destrói 1 hotel e 4 casas no Afuá.

Um incêndio que começou por volta das 2: 45h da tarde de ontem na cidade de Afuá acabou destruindo 1 hotel denominado de “ Açaí”, assim como 4 residências que ficavam ao lado do referido hotel. Logo que começou a sinistro o CIODES aqui de Macapá recebeu o pedido de socorro. Oportunidade em que o governo mandou o GTA com homens do corpo de bombeiros da área médica que teve de atender algumas pessoas, mas sem gravidade.
Como no Afuá não existe corpo de bombeiros, a solidariedade humana foi de grande eficiência e evitou que mais residências fossem atingidas pelo fogo.
A polícia civil daquele município informou que não foi registrado nenhum óbito e ninguém ferido com gravidade. Os policias não souber informar a verdadeira causa do incêndio que começou no hotel “Açai”.

Resumo das mortes violentas de: 01/01 a 04/02/2010.

ARAMA BRANCA: com 11 homicídios no estado.
05 em Macapá
02 em Santana
01 nas seg. localidades: Cutias do Araguary, Ferreira Gomes, Amapá e Laranjal do Jary.
OBS: no ano passado nesse mesmo período: 09 homicídios, sendo 5 em Macapá.


TRÂNSITO: com 10 óbitos.
04 em Macapá
01 nas seg. localidades: Santana, Oiapoque, Rod. Do Curiaú, Rod. Duca Serra, BR 210 e BR 156
Obs. no ano passado: 03 óbitos, sendo 01 em Macapá.


SUICÍDIO: com 07 casos.
04 em Macapá
01 em Santana
01 na Ilha De Santana e 01 em São Tomé do Pacuí.
05 do sexo masculino e 02 do sexo feminino
Todos por enforcamento.
OBS: no ano passado: 03 óbitos, sendo 01 em Macapá.


ARMA DE FOGO: com 06 homicídios.
03 em Macapá
02 em Oiapoque
01 em Fazendinha
Todos do sexo masculino
OBS: no ano passado: 09 homicídios, sendo 05 em Macapá.


AFOGAMENTO: com 06 óbitos.
03 em Macapá.
01 nas seg. localidades: Igarapé da Fortaleza, Calçoene e Lago Novo/ Tartarugalzinho.
Todos do sexo masculino.
OBS: no ano passado: 06 óbitos, sendo 02 em Macapá.


PAULADA: com 02 homicídios.
01 em Macapá
01 em Santana
Todos do sexo masculino.
OBS: no ano passado: 01 homicídio em Macapá.


CHOQUE ELÉTRICO: com 01 óbito
Em Santana, do sexo masculino.
OBS: no ano passado não foram registrado nenhuma óbito.


ASFIXIA: com 01 óbito p/ acidente doméstico.
Em Macapá, do sexo feminino.
OBS: no ano passado: 01 óbito em Macapá, do sexo feminino.


FETO: com 01 caso.
Em Macapá, do sexo feminino.
OBS: no ano passado: 02 casos em Macapá.

No ano passado foram registrados
05 óbitos por causas desconhecida.
01 por acidente marítimo, em Cutias do Araguary.
01 homicídio por pedrada em Laranjal do Jary.
01 Morte por traumatismos diversos em Santana.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Identificado o homem que foi assassinado no município do Amapá.

Manoel de Moraes Santana (28), é o nome do homem que foi assassinado na madrugada de ontem, na cidade de Amapá, com varias facadas pelo corpo. Segundo a delegada de polícia daquele município, Dr.ª Luiza Maria, 4 homens são acusados do crime, cujo delito começou em uma bebedeira entre a vítima e os elementos que estavam em um bar, que fica na av. Fab, no bairro central de Amapá, sendo que após a discussão o Manoel saiu no rumo de sua casa, porém acabou sendo atacado e morto pelos "amigos de copo".
Os 4 acusados, que residiam naquele município estão desaparecidos, mas tanto a polícia civil como a polícia militar estão em diligências tentando prendê-los.

Autônomo é baleado em assalto em plena luz do dia.

O autônomo Fernando Souza dos Santos (20), que residia na 2ª travessa da Rod. do Pacoval 27-A, caminhava por volta de 12:30h de ontem, na travessa Santa Luzia, ou "beco do amor", no bairro do Pacoval, ao lado de uma jovem, quando deles se aproximaram 2 elementos que estariam em uma bicicleta os quais anunciaram o assalto. Como o Fernando teria reagido, pois os ladrões queriam o celular dele e de sua companheira, um dos bandidos acabou disparando um tiro na região do abdomen da vítima, que foi ao solo esvaindo-se em sangue. Ele foi encaminhado ao PS, onde foi operado e seu estado de saúde é considerado preocupante. Uma testemunha disse que um dos assaltantes é menor de idade e que seu apelido é "Tião".

Homem é preso quando tentava esfaquear a própria mãe.

Com a cuca cheia de água que passarinho bebe, ou seja, de álcool, foi preso no início da madrugada de ontem por uma guarnição da PM o Jairo Silva de Souza (33). É que de posso de uma faca o Jairo tentava furar a sua própria mãe que havia repreendido o filho ingrato que estava provocando confusão em casa que fica na av. 13 de setembro no Buritizal (1675). Foi quando moradores ali próximos acionaram a policia que foi rápido no gatilho e prendeu o Jairo. Ao puxarem seu nome no sistema, estava ali um mandato de prisão contra ele pelo crime de assalto praticado a mão armada.
Ele foi encaminhado ao IAPEM.

Matou no Pará e foi preso em Macapá.

O Manoel Benedito de Souza (34), residente na Rua João Paulo de Souza 27-A, no bairro Jardim Felicidade 2, foi preso na noite desta 2° feira por uma guarnição da polícia militar do 2° batalhão.
É que contra ele existia um mandado de prisão pela prática de um homicídio que praticou no município de Gurupá, Estado do Pará.
O Manoel foi encaminhado ao IAPEM aonde vai aguardar a vinda de 2 policiais de Belém, que irão recambiar o homicida para a penitenciária de Americano, no Pará.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Homicídio no Amapá.

Um homem até agora conhecido por Manoel, (30), aproximadamente, foi encontrado morto hoje de madrugada com várias facadas pelo corpo na av. FAB no bairro Central do Amapá. Até agora a polícia daquele município esta zerada no que concerne à autoria do crime e porque motivo o Manoel foi assassinado.
A delegada Luiza Maria, que é titular da delegacia daquele município, está investigando o crime e espera ainda no decorrer do dia de hoje prender os acusados, ou acusado, desse homicídio.




Assaltantes roubaram R$ 38.000,00 de uma loja de importados.

Um funcionário de uma loja de importados de pré-nome Eliziel e o motorista de pré-nome Dicilio, por volta das 3:15 da tarde de ontem, eles se dirigiam para entrar em um carro da referida loja de importados, que estava no estacionamento da loja, levando a tiracolo um malote onde continha R$ 38.000,00, que seria depositado em uma agência bancária. Foi quando apareceu um elemento armado de revólver, que sob ameaças de morte tomou o malote da dupla e correu no rumo de uma moto ali próximo, onde outro elemento já esperava o colega assaltante, e ambos se mandaram com toda a grana.
Já por volta das 16:30 da, tarde um dos funcionários, vítima do assalto, ao folhear o álbum de assaltantes da DCCP, deparou com um elemento idêntico ao acusado. Os agentes daquela especialidade já estão na caça do referido indivíduo.

Polícia Militar prende quadrilha com CRACK no Marabaixo 3.

Mais uma denúncia anônima que foi comprovada pela polícia, ou seja, em uma casa na Av.19 do Marabaixo 3, funcionava uma boca de fumo.
E por volta das 2:20 da madrugada de hoje, uma guarnição da CRPM comandada pelo Ten. Soares apreendeu 75 pedras de crack na referida residência.
Cinco pessoas foram presas acusadas de estarem envolvidas no tráfico.
São elas:
Gislano dos Santos Costa (25) PA.
Erica Rodrigues Lima (21) PA.
Josielson dos Santos Oliveira (26) AP.
Charles Fernandes de Souza (20) PA.
Denielson Oliveira dos Santos (19) AP.
Os cinco foram autuados em flagrante pelo delegado Flávio Roberto, no CIOSP dos Congos.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Motoqueiro é a 9° vítima fatal do trânsito.

Faleceu há zero hora e 15 min desta segunda - feira (1°) no hospital Alberto Lima, em Macapá, Edielço Dias Lazaro (33) que residia no bairro São Lazaro em Macapá. Ele foi vítima de acidente de trânsito que aconteceu por volta das 08h30min da manhã do dia 23 de janeiro, no ultimo cruzamento da av. Pedro Lazarino c/ a Rua Santos Dumont no Buritizal, quando a vítima trafegava em uma moto de placa NEU 9080 e avançou a preferencial e colidiu com a moto placa NEZ 0292 conduzida pelo sargento C.B Rooservelt Braga (35). Com o choque ambos foram para no P.S, porém o caso mais grave foi o de Edielço que teve traumatismo de região abdominal e acabou falecendo no início da madrugada desta 2° feira.

Homem morre vítima de descarga elétrica.

O Edicarlos Dias Morais (34) residia na travessa Apolonio Gomes, no bairro Provedor 1 em Santana. Por volta das 11h da manhã desta sexta- feira (29) ele fazia um serviço de eletrificação em uma residência em Santana, quando recebeu uma violenta descarga elétrica. Ele foi socorrido por moradores da residência em que fazia o trabalho e foi levado ao H.E de Santana, porém ele já chegou óbito naquela casa de saúde.

Autônomo comete suicídio no bairro Jardim Marco Zero.

Foi por volta das 3:30h da madrugada deste sábado que a esposa do autônomo, Adonias Pinheiro Primavera (32) encontrou o mesmo já morto no quarto de casa que fica na travessa Lua (1660) no Jardim Marco Zero. Ele tirou sua própria vida ao se enforca no interior do quarto do casal.
A sua esposa que havia acabado de chegar do seu trabalho e deparou com a cena triste. Ela disse que ele não deixou nenhum bilhete ou qualquer pista justificando a sua decisão de praticar o extremo ato.

Mulher é assassinada com requintes de crueldade.

Esse crime hediondo aconteceu no município de Cutias do Araguary, mas precisamente no Ramal do matadouro, por volta das 8hda manhã de ontem (31) quando a agricultora Joana Ribeiro (68) foi assassinada a facadas e com requintes de perversidade, pois o assassino tirou seus dois seios, assim como aplicou várias facadas na região genital e ainda eviscerou a vítima.
O criminoso fugiu e embrenhou-se no mato e apesar de guarnição da P.M daquele município, comandado pelo sargento Lobato ter entrado em ação, porém, ate agora ele não foi preso. Um senhor que reside ali próximo assistiu quando o criminoso acabava de praticar o crime, e disse que ele é de cor clara, tem entre 20 e 25 anos, louro e forte.