Procure no Bolero Neto

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Mais um foragido do IAPEN é recapturado

Uma denúncia anônima fez com que uma guarnição da ROTAM comandada pelo Sgt Cleverton fosse por volta das 12:30h de ontem (9) na Ponte do Apertadinho, na Fazendinha, e em uma casa no local acabou prendendo WANDERLEI DE SOUZA DOS SANTOS (21) que estava foragido do IAPEN. Porém, quando os policiais deram voz de prisão a Wanderlei, um colega de quarto dele chamado JOVANE NASCIMENTO SALES começou a ofender os policiais e ainda tentou obstruir a ação dos mesmos e, por isso, também foi preso. Os dois foram apresentados no CIOSP do Pacoval onde o Delegado Tobias de Carvalho mandou o então foragido de volta ao IAPEN. Quanto a Jovane, o Delegado elaborou um Termo Circunstanciado e o mandou para o Juiz para que ele dê a pena alternativa.

Homem é picado por cobra no Pará e busca atendimento em Macapá

Deu entrada às 05:28h da madrugada de hoje (10) no Pronto Socorro de Macapá o agricultor MANOEL DE JESUS BAHIA (20) residente em Chaves (PA). Ele foi vítima de picada de cobra tipo Jararaca cujo fato aconteceu no município onde mora. Manoel Chegou ao Pronto Socorro passando mal e foi imediatamente atendido por um dos médicos de plantão, inclusive com soro antiofídico, mas ficou internado em observação. Lembrando que este ano até agora três pessoas já morreram vítimas de picada de cobra, todas do sexo masculino, onde um dos casos aconteceu em Macapá, no km 14 da BR 210. Os outros dois aconteceram no Amapá e em Oiapoque.

Arma de fogo já matou cem pessoas só este ano no Estado

Apesar do rigor da lei sobre o porte ilegal de arma de fogo onde passou a ser um crime inafiançável na área policial, mesmo assim este ano já foram registrados 100 casos de pessoas que foram mortas por arma de fogo. Para se ter uma idéia, abaixo segue a estatística das mortes de 2009 à 2001 no Estado:

2009 – 82 casos

2008 – 86 casos

2007 – 79 casos

2006 – 90 casos

2005 – 80 casos

2004 – 86 casos

2003 – 88 casos

2002 – 74 casos

2001 – 77 casos

É bom frisar que de 2001 a 2009 os homicídios praticados por armas de fogo sempre ocuparam a terceira colocação no ranking das mortes violentas, perdendo apenas para arma branca e trânsito. Este ano vem ocupando a segunda colocação, perdendo somente para homicídios praticados por arma branca, com 124 casos.

Mais um assalto é praticado por motoqueiro

Ontem por volta das 3h da tarde aconteceu mais um assalto praticado por uma dupla de motoqueiros. Os dois estavam de capacete preto e um deles é moreno e forte. A dupla estava armada com revólveres de calibre 38 e renderam os funcionários da loja Eletrorrápido na Avenida Alagoas, no bairro Pacoval, e rasparam o dinheiro que estava no caixa, cerca de R$ 1.400. Uma guarnição do 6º Batalhão da PM chegou a ser acionada, porém não teve êxito na prisão dos acusados. Vale ressaltar que 80% dos assaltos praticados na capital, os criminosos utilizam motos para facilitar a fuga.

Polícia Civil executa mais seis mandados de prisão

Mais uma façanha da equipe de captura da Polícia Civil, comandada pelo Delegado Ronaldo Coelho, quando ontem pela manhã executou mais seis mandados de prisão oriundo da justiça e prendeu:

- RUBERLAN PANTOJA ALFAIA (34) residente na Travessa Joaquim Pinheiro Borges, Santa Rita. Por crime de lesão corporal.

- DIJAN RAPOSO BARBOSA (22) residente na Rua Agenor Ferreira Pinto, Zerão. Por desobediência judicial.

- DIOGO CORDEIRO DOS SANTOS (19) residente na Caesinha, Perpétuo Socorro. Por tráfico e porte ilegal de armas.

- FAGNER DE SOUZA VIEIRA (26) residente na Caesinha, Perpétuo Socorro. Por tráfico e porte ilegal de armas.

- T.F.S. (15) e P.F.S. (17), residentes na Rua Antônio Pereira da Costa, Cidade Nova, ambos pelo mesmo ato infracional: tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

Os quatro maiores foram encaminhados ontem a tarde para o IAPEN, enquanto que os dois menores foram levados para o CESEIN (antigo ANINGA).

Nenhum comentário: