Procure no Bolero Neto

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Trânsito foi cruel no mês de julho

Durante o mês de julho, o Batalhão de Trânsito registrou 334 acidentes na zona urbana da cidade. Nas blitz realizadas pelo BATRAN, os policiais prenderam 20 condutores dirigindo embriagados e todos foram autuados em flagrante no CIOSP do Pacoval. Enquanto isso, na estatística das mortes violentas feitas por este repórter policial, o trânsito foi o que mais matou no mês de julho, num total de 16 mortes. Em segundo lugar veio arma branca com 13 homicídios e em terceiro os assassinatos praticados com arma e fogo com 5 vítimas. Das mortes no trânsito, somente no mês das férias, 5 ocorreram na zona urbana da cidade; 2 nas rodovias Salvador Diniz (Santana), JK, BR 210 e Alceu Paulo Ramos; 1 nas localidades do Lourenço (Calçoene), Rodovias Duca Serra e AP 20 (que liga Santana a BR 210). As vítimas foram 14 do sexo masculino e 2 do feminino, onde 8 estavam de moto, 4 eram pedestres, 3 ciclistas e 1 estava de carro.

Doméstica vítima de imprudência no trânsito está sem assistência no leito de uma cama

Um membro da família da doméstica MANOELA MESQUITA está bastante revoltado com o descaso por parte do estudante CASTIEL BRAGA e de sua família, inclusive da mãe do rapaz que é Promotora de Justiça. Segundo conta o parente da vítima, não está sendo dada a devida assistência ou ajuda para Manoela que está em uma cama com várias sequelas e fraturas pelo corpo, vítima da imprudência do estudante de 18 anos que, no final da madrugada do último dia 25 e julho, após sair de uma boate em Santana, ele conduzia um carro de forma perigosa, fazendo zig-zag pelas ruas da cidade e acabou atropelando três pessoas de uma só vez, sendo a doméstica uma das vítimas. As três pessoas tiveram que ser internadas no H.E. Santana. Castiel chegou a ser preso por uma guarnição da PM do 4º Batalhão e foi autuado em flagrante na 1ª DP de Santana, mas pagou fiança e foi liberado e vai responder o processo em liberdade.

CIOSP do Pacoval lavrou 476 flagrantes só no 1º semestre do ano

Somente nos seis primeiros meses do ano cerca de 476 flagrantes foram lavrados no CIOSP do Pacoval. O primeiro aconteceu na madrugada no dia 1º de janeiro e teve como indiciado RAFAEL RODRIGUES ROCHA que foi indiciado em crime de furto qualificado e foi encaminhado ao IAPEN. O último flagrante do primeiro semestre aconteceu na noite do dia 31 de julho e teve como indiciado HEMERSON PAIXÃO DA SILVA. Ele foi indiciado em crime de assalto e corrupção de menores. Ele também foi levado para penitenciária estadual. Os crimes mais registrados no CIOSP do Pacoval e que terminaram em flagrante foram de furtos, assaltos e tráfico de drogas.

Irmão que matou irmão continua longe da polícia

A polícia ainda não conseguiu colocar atrás das grades JOÃO MARIA DA SILVA AGENOR que, na noite do último sábado (31) matou com uma facada no peito o próprio irmão EVERALDO DA SILVA AGENOR (37). O crime aconteceu na casa deles localizada na Passarela Francisco Torquato de Araújo, no bairro Congós. Segundo a polícia, excesso de bebida teria motivado o assassinato. Mas tanto a Polícia Civil quanto a PM estão na caça de João Maria.

Acusados de ter praticado latrocínio seguem hoje para o IAPEN

Uma guarnição da Polícia Militar de Laranjal do Jari apresentou ontem a tarde na Delegacia de Polícia de Mazagão outras duas pessoas acusadas de ter assassinado com 11 facadas o taxista JORGE ALEX ALVES DE ALMEIDA (29). Trata-se de JOSÉ GOMES SOBRINHO NETO, o Major, de 18 anos e o adolescente de 17 anos conhecido por Paulinho. Eles foram presos no início da tarde de terça-feira (3) em Monte Dourado para onde haviam fugido. Como se sabe, o primeiro acusado a ser preso foi FELIPE RAMOS DA CONCEIÇÃO que foi preso por PMs de Laranjal do Jari na última segunda-feira (2). Ao prestar depoimento ontem a tarde para a delegada Josélia Barbosa, titular da Delegacia de Mazagão, Major disse que estava no carro, mas não esfaqueou a vítima e acusou os dois comparsas. Essa mesma versão foi dada por Felipe Ramon, ou seja, que ele não participou da execução e sim Major e o Menor. O certo é que os três estão envolvidos diretamente no latrocínio. José Gomes Sobrinho Neto segue hoje para o IAPEN onde vai fazer companhia para Felipe Ramon. Já Paulinho seguirá para o C.I.P.

ROTAM prende quatro acusados do assalto a uma joalheria no centro da cidade

O circuito interno de câmeras foi de suma importância para que a Polícia Militar, através da ROTAN, prendesse na noite de ontem (4), os quatro acusados de efetuarem um assalto na manhã de terça-feira em uma joalheria na Rua São José, no Centro, quando os ladrões entraram na loja armados com revolveres, renderam a funcionária e roubaram aproximadamente R$ 50 mil em joias de ouro. Desde que aconteceu o assalto, a ROTAM estava no encalço da quadrilha, pois as imagens do circuito interno da loja mostrou toda a ação dos criminosos e foi importante para caracterizar os acusados até que a polícia chegasse até a casa de cada um deles com a maior parte das joias roubadas. Alguns deles foram presos na Avenida do Copala e outros no Igarapé da Fortaleza. Os assaltantes foram identificados como RYLEI ALMEIDA LOPES, ELOAN FURTADO DA SILVA PINTO, VALDIRSON ALVES DOS SANTOS e um menor de 17 anos.

Assaltante invade uma casa e faz uma verdadeira limpeza

Por volta das 02h30 desta madrugada (5) que um homem conseguiu entrar através de uma pequena janela da cozinha da casa da doméstica ODALÉIA NATIVIDADE. Ele foi até o quarto onde dormiam os filhos de Odaléia, no caso Iago de 16 anos e Ana de 14. Ele perguntou aos adolescentes onde estava o dinheiro, porém os dois diziam que não sabiam de nada. O ladrão acabou roubando da residência notebook, um par de tênis Olympikus, um aparelho celular da Nokia, um videogame Playstation mais dois controles, uma fonte universal para notebook além de outros objetos. Antes de deixar a casa, localizada no Pacoval, o criminoso deixou a família trancada em um quarto da casa. Um vizinho das vítimas conseguiu identificar o assaltante e disse que ele se chama JOSÉ CARLOS, mas é conhecido como Dedé. A testemunha diz ainda que outra pessoa deu cobertura para que Dedé praticasse o assalto.

Nenhum comentário: