Procure no Bolero Neto

quinta-feira, 15 de julho de 2010

ROTAN prende traficante com pasta de cocaína no Buritizal

Foi por volta das 03h00 da madrugada desta quinta-feira (15), após receber uma denúncia anônima, uma guarnição da ROTAM prendeu em flagrante RUBIVAN ANDRADE FERNANDES (39) quando ele estava vendendo em sua própria residência que fica na Avenida Pedro Lazarino no Buritizal. Com ele os policiais encontraram 28 cabeças de pasta base desse tipo de droga. Rubivan foi entregue no CIOSP do Pacoval, onde o delegado de plantão Emerson Melo aplicou um flagrante e o encaminhou para o IAPEN.

Família é assaltada em plena luz do dia no Laurindo Banha

O funcionário público FÁBIO MATOS estava chegando em casa no conjunto Laurindo Banha por volta das 06h00 da tarde e, ao abrir o portão para entrar com o carro FIAT UNO na garagem, foi rendido por três homens armados onde exigiram que Fábio entrasse na residência e dentro da casa renderam toda a família dele e o trancaram as pessoas em um quarto e recolheram vários objetos da casa como eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos entre outras coisas. Além disso, ainda fugiram no carro da família. O veículo até agora não foi encontrado. A polícia suspeita que os assaltantes são foragidos do IAPEN, mas até agora ninguém foi preso acusado de ter praticado o assalto a casa.

Polícia Militar recaptura mais quatro foragidos do IAPEN

Mais quatro foragidos do IAPEN foram recapturados durante o dia de ontem (14). Todos eles pertencem à turma de 39 que fugiu da penitenciária na madrugada da última segunda-feira (12) quando fizeram um túnel de 100 metros de comprimento e conseguiram fugir. Até a terça-feira, 8 desse total já haviam sido recapturados. Os 4 que foram recapturados e os respectivos bairros onde foram encontrados são: RENAI CESAR CANTUÁRIA (Paraíso em Santana); HAMILTON LEITE PACHECO (Paraíso em Santana); MICHEL DE LIMA PAES (Igarapé da Fortaleza em Santana) - Esses três foram recapturados pela polícia do 4º Batalhão da PM de Santana; MARCOS CAMÕES DA SILVA (Novo Horizonte em Macapá) – foi recapturado por uma guarnição do 1º Batalhão da PM. Portanto 12 dos 39, já foram recapturados, onde outros 27 ainda estão à solta.

Boletim de ocorrência agora tem que ser feito de qualquer maneira

O delegado Ernane Soares, titular do Departamento de Polícia da Capital, informou que, desde a última segunda-feira (12), o delegado Paulo César, titular da Delegacia Geral de Polícia, determinou que nenhuma pessoa que precise registrar um B.O. volte de um CIOSP ou de qualquer delegacia sem efetuar o registro. Segundo o delegado Ernane, anteriormente as ocorrências só eram efetuadas através do B.E., porém, como constantemente o sistema vivia fora do ar, era comum deixar as pessoas horas esperando o sistema voltar a funcionar sem efetuar o registro. Desde esta segunda-feira já está em execução a determinação do Delegado Geral da Polícia, ou seja, caso o sistema esteja fora do ar, o agente está autorizado a efetuar o registro manualmente, no livro ou mesmo em uma folha de papel. Porém a certidão de ocorrência só poderá ser fornecida no dia seguinte no cartório da delegacia, mas o interessado pode levar na hora o registro e número do B.O. para o controle e tomar as providências que achar necessárias.

PM apreende cocaína no bairro Nova Esperança

Acionado pelo CIODES por volta das 03h30 da tarde de ontem (14), uma guarnição da PM da VTR 0808, comandada pelo Sgt. José Nely de deslocou até o bairro Nova Esperança, mais precisamente em uma casa que fica na Henrique Galúcio (área de ponte), onde momentos antes um elemento entrou no local armado com uma cartucheira calibre 12 em punho gritando que queria a droga dele, enquanto outro parceiro dele o aguardava em uma moto próximo da casa. Nesse momento, a dona de casa JOSEFA DOS SANTOS saia correndo pelos fundos a fim de se livrar do homem armado. Segundo dona Josefa, o outro elemento que estava na moto dando guarita para o que estava armado é conhecido pelo prenome MÁRCIO. O certo é que, ao avistarem a VTR da polícia militar, os dois fugiram, mas acabaram deixando dentro da casa 25 papelotes de cocaína que foi apreendido pelos PMs e entregues no CIOSP do Pacoval.

Equipe de captura manda mais 12 para o IAPEN

A equipe de captura da Polícia Civil, comandada pelo Delegado Ronaldo Coelho executou mais 12 mandados de prisão expedidos pela justiça do Estado e, logicamente, encaminhou os indiciados para o IAPEN. Essas prisões aconteceram na segunda, terça e quarta-feira desta semana. São eles:

1-JOSUÉ CORDEIRO TAVARES (32) – residente no Cidade Nova (Macapá) – Indiciado no art. 147 do CPB (ameaça)

2-GEICIVAN CHAGAS SOUZA “Meio Quilo” (22) – reside no Loteamento Açaí (Macapá) – indiciado no art. 121 (homicídio)

3-GLEISSON DA SILVA BARBOSA (28) – reside no Santa Rita (Macapá) – indiciado no art. 184 (violação dos direitos autorais)

4-EZEQUIAS ALMEIDA DA COSTA “Preto” (26) – reside no Renascer (Macapá) – indiciado no art. 121 (homicídio)

5-ADRIANO GUEDES DO COUTO (36) – reside no Congós (Macapá) – indiciado no art. 171 (estelionato)

6-SALVADOR DOS SANTOS GOMES (29) – reside no Centro (Macapá) – indiciado no art. 213 (estupro)

7-GIVANILDO RODRIGUES LIMA “Negão” (36) – reside na Fazendinha (Macapá) – indiciado nos art. 33 e 155 (tráfico de drogas e furto)

8-ADELSON EVANGELISTA DA SILVA “Neguinho” (27) – reside em Macapá – indiciado no art. 157 (assalto)

9-LEANDRO DE SOUZA ABREU (22) – reside no Muca (Macapá) – indiciado no art. 155 (furto)

10-MARCIANE SALOMÉ FAÇANHA (27) – reside em Santana – indiciada no art. 33 (tráfico de drogas)

11-SERGIO AUGUSTO BARROS DA COSTA (48) – reside no Muca (Macapá) – indiciado no art. 214 (ato libidinoso)

12-DILERMANO ANGELO DO CARMO (43) – reside no Fonte Nova (Santana) – indiciado nos art. 171 e 288 (estelionato e formação de quadrilha)

13-EZEQUIEL ALMEIDA DA COSTA – irmão gêmeo de Ezequias (26) – reside no Renascer (Macapá) – indiciado no art. 121 (homicídio).

Nenhum comentário: