Procure no Bolero Neto

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Plantão Policial - 16/12/09

CASINHA: MULHER MATA A OUTRA NO SÃO LÁZARO
Uma mulher, que a polícia só sabe que se chama NETE e que residia na av. Piauí, no Pacoval, foi vítima de uma "casinha", ou emboscada, como queiram. É que por volta das 04h da madrugada de hoje, ela tomava cerveja no Bar Haras, no São Lázaro, quando um rapaz foi chamá-la para que a mesma fosse até um carro alí próximo, pois uma amiga queria falar com ela, Foi quando a Nete, em companhia do referido rapaz, chegou até o carro onde, lá dentro, havia um casal, sendo que o homem segurou a Nete enquanto a mulher aplicou 3 facadas na vítima. Em seguida, o carro zarpava levando os 3 acusados do crime. A Nete chegou a ser socorrida e levada ao P.S., mas já chegou cadáver naquela casa de saúde. Até agora a polícia não tam pistas do trio assassino. A Nete vem a ser a 105ª vítima fatal de arma branca no Estado, 47 em Macapá, 98 do sexo masculino e 7 do sexo feminino.
E atenção: a Nete foi identificada como ELIZÂNGELA LOBATO ALMEIDA (29 anos)

QUEM AVANÇOU O SINAL VERMELHO?
As famílias das 02 vítimas afirmam que foi o motorista do carro. Já os passageiros que estavam no carro foram taxativos: o condutor da moto é que teria avançado. O certo é que não apareceu para depor no flagrante nenhuma testemunha, se é que houve, pois esse pavoroso acidente aconteceu por volta das 03:50h da madrugada deste Domingo (13), quando aquele trecho estava deserto. O exame de dosagem alcóolica feito no motorista do carro, no caso o Ronaldo Fernandes Melo (20), deu negativo. Até a Politec, que fez a perícia no local do acidente, também não teve condições de comprovar que avançou o sinal vermelho, "pois naquele semáfaro não tem o sensor". O certo é iremos esperar o término do inquérito policial instaurado pelo Delegado Flávio Roberto, afim de se saber quem realmente é o culpado. Como se sabe, nesse pavoroso acidente acabaram perdendo a vida os 2 ocupantes da moto: o ÉDER LOBATO DE ALMEIDA (20) e o RUBENVALDO RODRIGUES DE CRISTO (33), pai de 3 crianças.

AUTÔNOMO MORRE VÍTIMA DE QUEDA
Faleceu por volta das 07:30h da manhã de ontem (15), no HGM, o autônomo JOSÉ ASSIS FÉLIX (47), que residia no bairro do Infraero I. Ele foi vítima de T.C.E, proveniente de uma queda que ele sofreu quando caiu de cima do telhado de sua casa, quando substituía algumas telhas quebradas, cujo fato aconteceu por volta das 09:30h da manhã do último dia 11 deste mês. Ele foi encaminhado ao PS da Macapá, mas como seu estado de saúde era grave, foi transferido para o HGM, onde acabou não resistindo e faleceu naquela casa de saúde. É a 18ª vítima fatal por traumas diversos, sendo 06 em Macapá. 16 do sexo masculino e 2 feminino.

MORTES CONSIDERADAS VIOLENTAS, ESTE ANO, SÃO MENORES QUE NO ANO PASSADO
De 1º de Janeiro até 15 de Dezembro deste ano, foram registrados em nossos arquivos, cerca de 462 mortes consideradas violentas.
Só homicídios dolosos (aqueles em que o indivíduo tem intenção de matar) foram 202, assim especificados:
105 por arma branca
78 por armas de fogo
13 por pauladas
3 por asfixia (engasgamento)
2 por agressões
1 por afogamento
Já através de homicídios culposos (aqueles em que o indivíduo não tem a intenção de matar) foram 260:
98 vítimas de acidente de trânsito
58 por afogamento
35 por suicídio
18 por traumas diversos
6 fetos por aborto provocado
5 por asfixia (acidente doméstico)
4 por choque elétrico
3 por envenenamento
3 por acidente marítimo
2 por queimadura
1 por picada de cobra
26 por causas desconhecidas
No ano passado foram registrados, até 31 de Dezembro, cerca de 503 M.V.
Os anos de 2001 e 2002, até agora, foram os mais violentos no que concerne a M.V., com 510 e 506 mortes, respectivamente.

Nenhum comentário: